Combate ao racismo e protagonismo das mulheres são destaques no lançamento da Chapa 2 à eleição da OAB Butantã

Evento contou com a presença de Carlos Kauffmann, candidato à presidência da OAB-SP pela Chapa 18 – OAB Unida

Fonte: Caio Prates

Comentários: (0)






Carlos Kauffmann, candidato à Presidência da OAB-SP pela Chapa 18 OAB-Unida nas eleições do dia 21 de novembro, participou do lançamento da Chapa 2- Renovação e União, que concorre à eleição da Seccional da OAB no Butantã e é presidida pela advogada Priscilla Curti. Ele esteve acompanhado de Claudia Barrilari, candidata a secretária-adjunta e Pedro Paulo Gasparini, candidato a tesoureiro, entre outras lideranças. O evento ocorreu nesta sexta-feira, 8, no Clube da Picanha, no Butantã, Zona Oeste de São Paulo.

Carlos Kauffmann, advogado criminalista com vasta trajetória acadêmica e institucional, é formado pela PUC-SP e mestre em Processo Penal pela mesma instituição. Autor do livro Prisão Temporária, tem ampla experiência em gestão e ética na advocacia, tendo presidido o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-SP e integrado a Comissão e o Conselho de Prerrogativas da entidade. Ao seu lado, Lucineia Rosa dos Santos, uma das principais representantes da advocacia negra no estado e professora da PUC-SP, reforça o compromisso da chapa com a inclusão e a diversidade.

“Nossa campanha não faz provocações, não é agressiva. É uma campanha propositiva e é por isso que nós vamos ganhar, com a Chapa 2 aqui no Butantã, a Chapa 2 em Pinheiros, em São Miguel, Chapa 1 em Taboão da Serra e Nossa Senhora do Ó e em todo o Estado de São Paulo”, afirmou Kauffmann.

O candidato a presidente também deu um depoimento pessoal. “Tenho aprendido muito nesta campanha em termos de inclusão, de solidariedade e de propósitos. As mulheres têm me ensinado muito, principalmente a nossa candidata a vice-presidente, que será copresidente, Lucineia dos Santos. Muitas vezes eu chegava em casa comemorando a facilidade que foi conseguir uma nova causa, um novo negócio. Lucineia nos relata as noites que chegava em casa chorando porque não conseguiu

 

uma causa, por ser uma advogada preta. Isso é um absurdo e tem que acabar. Nossa administração vai combater o racismo com todas as forças, para que todos sejam respeitados.”

Priscilla Curti, candidata a presidente da OAB Butantã pela Chapa 2, trouxe a preocupação com a distância que a atual administração impõe à advocacia. “ Falta alma na OAB Butantã.  Todos os advogados estão insatisfeitos, porque não temos nada na nossa subseção. Temos o objetivo de renovar e unir novamente os advogados”.

Claudia Barrilari, candidata a secretária-adjunta da OAB-SP, destacou a presença das mulheres. “As mulheres da nossa chapa são muito valiosas. É um movimento verdadeiro, que destaca o nosso protagonismo.  Não coloca a mulher com fantoche de homem nenhum. Confia no potencial da mulher e dá o protagonismo às mulheres, porque é disso que nós precisamos”, concluiu Claudia Barrilari.


Palavras-chave: Carlos Kauffmann OAB-SP Chapa 18 eleições OAB diversidade e inclusão

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/espaco-do-advogado/combate-ao-racismo-e-protagonismo-das-mulheres-sao-destaques-no-lancamento-da-chapa-2-a-eleicao-da-oab-butanta

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid