Trabalho híbrido: Como funciona e quais as responsabilidades do empregador

O trabalho híbrido é algo que modifica completamente o modelo de trabalho tradicional. Neste texto, iremos explorar todas estas vertentes para entendermos que ele vale tanto para escritórios de advocacia quanto para uma empresa de automação residencial.

Fonte: Equipe do Soluções Industriais

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

O trabalho híbrido é algo que modifica completamente o modelo de trabalho tradicional. Neste texto, iremos explorar todas estas vertentes para entendermos que ele vale tanto para escritórios de advocacia quanto para uma empresa de automação residencial.

Ficou curioso e quer saber mais a respeito? Então, vem com a gente!

O que é trabalho híbrido e como funciona?

O trabalho híbrido tem muitas variações. Algumas empresas podem permitir que todos os funcionários tenham a flexibilidade de trabalhar no local e remotamente durante a semana, nos dias e períodos que lhe convier.

Outras podem ter funcionários trabalhando em tempo integral remoto ou em tempo integral no local. E outros podem, ainda, permitir uma combinação dos dois.

O valor do trabalho híbrido

Uma pesquisa realizada recentemente mostrou que 47% dos funcionários provavelmente procurariam um emprego se o empregador não adotasse um modelo de trabalho flexível.

Ou seja, eles veem claramente valor no trabalho híbrido. Mas o que os atrai no modelo de trabalho híbrido? Vejamos algumas das vantagens do trabalho híbrido para os funcionários e suas empresas.

Trabalhe quando e como você é mais produtivo

Em um modelo que prioriza o escritório, espera-se que as pessoas estejam focadas das 9h às 17h, todos os dias úteis. Em um modelo de trabalho híbrido, os funcionários têm mais flexibilidade para realizar o trabalho.

Por exemplo, algumas pessoas trabalham melhor de manhã, enquanto outras se saem melhor à noite. Eles também podem optar por exercerem as funções com colegas de equipe no local ou fazerem um trabalho remotamente.

As responsabilidades se dão nos prazos de entrega. Assim como um exaustor centrífugo, o colaborador deve mensurar as possibilidades para galgar os degraus.

Melhor equilíbrio entre vida profissional e pessoal

Em outro estudo, descobriu-se que a flexibilidade é uma das principais razões pelas quais os funcionários são atraídos pelo modelo de trabalho híbrido. Quando eles têm maior controle de seus horários de trabalho, podem liberar tempo para cuidar das coisas que surgem em suas vidas pessoais.

Mas não dá para passar uma bucha de nylon e achar que é tudo limpo e fácil. Os filhos e animais de estimação poderão não deixá-lo trabalhar com todo afinco de vez em quando. Tenha a consciência e o foco necessário para isso.

Pesquise seus funcionários para descobrir o que eles precisam

Para construir um modelo híbrido que funcione para sua empresa, converse com suas equipes para conhecer suas necessidades. Ao envolver os funcionários, você pode criar um modelo que mantém seu pessoal motivado a fazer as melhores entregas.

Pois, lembre-se que um colaborador feliz e satisfeito é perfeito para o aumento na produção e nos lucros.

Para fazer isso, envie uma pesquisa para ajudar na avaliação do sentimento dos funcionários em relação ao trabalho híbrido.

Certifique-se de fazer perguntas sobre os períodos e dias em que mais prosperam e inclua exemplos e possibilidades.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Palavras-chave: Trabalho Híbrido Funcionamento Responsabilidades Empregador

Deixe o seu comentário. Participe!

blog/trabalho-hibrido-como-funciona-e-quais-as-responsabilidades-do-empregador

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid