Saiba como garantir um bom atendimento em escritório de advocacia

Saiba como garantir um bom atendimento em escritório de advocacia.

Fonte: Equipe do Soluções Industriais

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

A profissão de advogado é uma das mais populares do Brasil. De acordo com um estudo levantado pelo Censo de Educação Superior e publicado em 2019 pela Jusbrasil, números mostram que o Brasil é o 3º país com mais advogados do mundo.

Logo, garantir um bom atendimento no escritório de advocacia é:

        Se destacar contra a concorrência;

        Respaldar o cliente de forma mais adequada;

        Se organizar para exercer a função de maneira produtiva;

        Diminuir o nível de stress do cotidiano;

        Entre outros fatores.

Produzimos esse artigo para apresentar algumas dicas e mecanismos que podem ser utilizados para melhorar o padrão de atendimento dos escritórios de advocacia em geral. Gostou do assunto? Então siga conosco e veja mais a seguir.

Invista em um software jurídico

Para que um advogado consiga ganhar destaque ele precisa ser organizado e contar com mecanismos tecnológicos para melhor exercer a profissão.

Se tem um cliente proprietário de uma empresa que faz aluguel de compressor, por exemplo, e ele está procurando um serviço advocatício, através do software jurídico o profissional da área conseguirá organizar melhor, tal como flexibilizar a integração de informação, contar com um sistema de armazenamento em nuvem, para que assim, ele possa acessar as informações do caso de qualquer dispositivo online.

Com esse sistema também é possível ser notificado de forma imediata, caso alguma atualização jurídica esteja disponível sobre os casos que estão sendo administrados pelo profissional.

Além do mais, o software jurídico auxilia o profissional em aumentar o número de casos que ele consegue administrar, assim ele aumenta a carteira de cliente e com isso, a sua rentabilidade anual.

O sistema de chatbot na advocacia

Imagine você navegando pelo site de uma empresa que vende manta asfaltica para telhado e se depara com um inbox de atendimento se abrindo e falando com você. Isso é denominado como chatbot e ele é otimizado para fornecer um atendimento de qualidade e também para filtrar informações para um atendente humano.

Levando em consideração a grande concorrência na web sob a quantidade de sites de advogados, o sistema chabot para advocacia vem para flexibilizar o atendimento e auxiliar o profissional do ramo a um melhor atendimento..

Com ela, o pronto atendimento advocatício fica no ar 24 horas e 7 dias por semana. Graças a sua inteligência artificial, é possível armazenar diversas informações, ajustar as formas de linguagem e detectar a dúvida do cliente, visando com isso, passar uma informação correta e precisa.

A vantagem de pré-coletar informações desse cliente como o telefone, e-mail e motivo de contato, também respalda o profissional de advocacia para melhor atendimento.

Organização é o coração do bom atendimento advocatício

Os mecanismos mencionados anteriormente vieram munidos de tecnologia para ajudar o profissional da área de advocacia a executar melhor sua prestação de serviços no mercado. Porém, ressaltamos aqui a importância de ser organizado para aproveitar ao máximo estes mecanismos externos.

Se você tem um cliente que é especializado em descarte de lixo eletrônico, por exemplo, deixar a documentação dele em ordem, ficar atualizado e periodicamente fazer uma revisão dos acontecimentos, vai municiá-lo para uma prestação de serviços com muito mais qualidade.

São esses pequenos detalhes que fazem um advogado se destacar no mercado. Portanto, recomendamos que invista em novas formas e mecanismos que podem qualificar o seu atendimento com o cliente e com eles, usufrua de todos os benefícios que essas novas diretrizes vão trazer.

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Palavras-chave: Garantia Bom Atendimento Escritorio de Advocacia Organização Software Jurídico

Deixe o seu comentário. Participe!

blog/saiba-como-garantir-um-bom-atendimento-em-escritorio-de-advocacia

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid