Saiba como garantir um bom atendimento em escritório de advocacia
Saiba como garantir um bom atendimento em escritório de advocacia.
A
profissão de advogado é uma das mais populares do Brasil. De acordo com
um estudo levantado pelo Censo de Educação Superior e publicado em 2019 pela
Jusbrasil, números mostram que o Brasil é o 3º país com mais advogados do
mundo.
Logo,
garantir um bom atendimento no escritório de advocacia é:
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Se destacar contra a concorrência;
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Respaldar o cliente de forma mais adequada;
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Se organizar para exercer a função de maneira
produtiva;
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Diminuir o nível de stress do cotidiano;
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Entre outros fatores.
Produzimos esse artigo para apresentar algumas dicas e mecanismos que podem ser utilizados para melhorar o padrão de atendimento dos escritórios de advocacia em geral. Gostou do assunto? Então siga conosco e veja mais a seguir.
Invista em um software jurídico
Para que um advogado consiga
ganhar destaque ele precisa ser organizado e contar com mecanismos tecnológicos
para melhor exercer a profissão.
Se tem um cliente proprietário de
uma empresa que faz aluguel de compressor, por
exemplo, e ele está procurando um serviço advocatício, através do software
jurídico o profissional da área conseguirá organizar melhor, tal como
flexibilizar a integração de informação, contar com um sistema de armazenamento
em nuvem, para que assim, ele possa acessar as informações do caso de qualquer
dispositivo online.
Com esse sistema também é possível
ser notificado de forma imediata, caso alguma atualização jurídica esteja
disponível sobre os casos que estão sendo administrados pelo profissional.
Além do mais, o software jurídico auxilia o profissional em aumentar o número de casos que ele consegue administrar, assim ele aumenta a carteira de cliente e com isso, a sua rentabilidade anual.
O sistema de chatbot na advocacia
Imagine você navegando pelo site
de uma empresa que vende manta asfaltica para telhado e
se depara com um inbox de atendimento se abrindo e falando com você. Isso é
denominado como chatbot e ele é otimizado para fornecer um atendimento de
qualidade e também para filtrar informações para um atendente humano.
Levando em
consideração a grande concorrência na web sob a quantidade de sites de
advogados, o sistema chabot para advocacia vem para flexibilizar o atendimento
e auxiliar o profissional do ramo a um melhor atendimento..
Com ela, o
pronto atendimento advocatício fica no ar 24 horas e 7 dias por semana. Graças
a sua inteligência artificial, é possível armazenar diversas informações,
ajustar as formas de linguagem e detectar a dúvida do cliente, visando com
isso, passar uma informação correta e precisa.
A vantagem de pré-coletar informações desse cliente como o telefone, e-mail e motivo de contato, também respalda o profissional de advocacia para melhor atendimento.
Organização é o coração do bom atendimento advocatício
Os mecanismos
mencionados anteriormente vieram munidos de tecnologia para ajudar o
profissional da área de advocacia a executar melhor sua prestação de serviços
no mercado. Porém, ressaltamos aqui a importância de ser organizado para
aproveitar ao máximo estes mecanismos externos.
Se você tem um cliente que é
especializado em descarte de lixo eletrônico,
por exemplo, deixar a documentação dele em ordem, ficar atualizado e
periodicamente fazer uma revisão dos acontecimentos, vai municiá-lo para uma
prestação de serviços com muito mais qualidade.
São esses pequenos detalhes que fazem um advogado se destacar no mercado. Portanto, recomendamos que invista em novas formas e mecanismos que podem qualificar o seu atendimento com o cliente e com eles, usufrua de todos os benefícios que essas novas diretrizes vão trazer.
Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.