Saiba como escolher a localização do seu escritório

Confira 4 passos simples para escolher a melhor localização para o seu escritório.

Fonte: Beatriz Barros

Comentários: (0)




Está pensando em tirar o seu negócio do papel ou mudar a localização da sua empresa? Se sim, este post é ideal para você! Afinal, não é fácil escolher o local que irá sediar uma organização ou mesmo um escritório de pequeno porte.

Dessa forma, podemos afirmar, com segurança, que escolher a localização do seu escritório é uma atividade que envolve estudo e análise. Isso porque muitos fatores podem prejudicar a atuação do seu negócio, bem como o difícil acesso e a falta transporte público na região, por exemplo.

Sendo assim, antes de tomar qualquer decisão, pense no público que você irá atender e na acessibilidade por parte dos funcionários. O ideal é que seja simples e prático para todas as partes envolvidas.

Pensando nisso, preparamos uma lista com 4 dicas infalíveis para que você possa escolher a localização do seu escritório. Neste post, você verá o que levar em conta antes de tomar uma decisão. Confira!

1. Estude o seu público-alvo

O primeiro passo para escolher a localização do seu escritório de maneira assertiva é estudar o seu público-alvo. Faça um levantamento com a idade, renda e potencial de compra dos seus potenciais clientes. E isso vale para qualquer nicho, como porca gaiola.

Depois, tente entender os locais que essas pessoas costumam frequentar. Quanto maior o número de informações que você tiver, maiores são as chances de escolher o local ideal para atender a demanda de consumo do público-alvo do seu negócio.

2. Proximidade com serviços

Outro ponto fundamental que deve ser avaliado na hora de escolher a localização do seu escritório é a proximidade com serviços. Estar próximo dos mais variados estabelecimentos, como alimentação, bancos, relé de proteção e correios é essencial.

O bairro da Liberdade, em São Paulo, concentra um grande número de empresas e, por consequência, de serviços. É possível observar, em um raio de 100 metros, prédios comerciais, restaurantes, padarias, entre muitos outros serviços.

Lembre-se que manter-se próximo de estabelecimentos facilitará a vida de seus funcionários e até mesmo dos clientes (em reuniões durante o almoço, por exemplo).

3. Acessibilidade do escritório

Não esqueça de colocar no papel a forma em que seus clientes e funcionários se locomovem, pois isso irá influenciar significativamente na escolha do local.

Caso a grande parte do seu público tenha carro, o ideal é avaliar se o ponto escolhido oferece estacionamento com serviço de Valet.

Em contrapartida, para facilitar a chegada dos demais, é fundamental que o seu escritório esteja localizado próximo a estações de metrô e rodoviárias. Assim, você permite a locomoção simples de quem não tem automóvel.

4. Segurança

Por último, e não menos importante, também é essencial avaliar a segurança do ponto escolhido antes de tomar a sua decisão. Então, veja se o prédio ou casa que escolheu tenha um sistema de segurança, portaria 24h, hidrojateamento de alta pressão, entre outros.

Além disso, visite o local escolhido em vários períodos, durante a manhã, tarde e noite, durante a semana e aos finais de semana, para entender como funciona o tráfego de pessoas.

Gostou do nosso post sobre como escolher a localização do seu escritório? Então, compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.‌

Conheça nossos softwares

Auxilium Web (www.auxilium.com.br) - gestão simples para seu escritório de advocacia.

Jurid Web (www.juridweb.com.br) - legislação comentada e atualização!

Conheça os e-books dos nossos parceiros:

Editora Mizuno - https://ebooks.editoramizuno.com.br

Editora Gz - https://gz.jurid.com.br

Editora Noeses - http://noeses.lettore.com.br

Editora LTr - http://ltrdigital.com.br

Palavras-chave: Escritório Localização Escolha Passos Simples Acessibilidade Segurança Público-alvo

Deixe o seu comentário. Participe!

blog/saiba-como-escolher-a-localizacao-do-seu-escritorio

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid