Porque e quando contratar um advogado?

Quando o assunto é contratar um advogado, podemos ficar confusos e nos perguntar “exatamente em que situação um advogado é realmente necessário?”

Fonte: Rafaela Ricardo

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

Quando o assunto é contratar um advogado, podemos ficar confusos e nos perguntar “exatamente em que situação um advogado é realmente necessário?”

Afinal, todos os dias nós enfrentamos algum tipo de problema diverso. Algumas vezes uma empresa não cumpre com suas responsabilidades.

Outras vezes, se você contrata um serviço, como o manutenção de elevador, por exemplo, a empresa pode não proporcionar a qualidade desejada ou cumprir com o prazo acordado.

Até mesmo quando se trata de problemas pessoais, como divórcio ou outro problemas familiares, contratar um advogado é a primeira opção.

Na verdade, todas as vezes que a diplomacia não é o suficiente, e um ou ambos os lados tenham visões diferentes e não conseguem resolver nenhuma das partes, é necessário contratar um advogado.

Mas vamos explicar melhor quais as situações mais comuns em que você precisará de um profissional especializado e capacitado no ramo! Quer saber mais sobre isso? Então continue nos acompanhando!

1- Término de casamento

Essas são situações que mais causam atritos, e muitos casais não sabem se um advogado realmente pode resolver o problema.

E por essa razão acontecer especialmente quando o casal tem filhos, e outras questões como a pensão alimentícia e divisão de bens entrar, contratar um advogado é fundamental.

Ele vai realizar acordos de ambas as partes e legalizar a nova condição civil para que o casal separado possa seguir em frente com ordem e respeito.

Contratar um advogado qualificado trará mais paz e segurança da melhor maneira possível, orientando cada familiar sobre os seus direitos e deveres, de modo que todos permaneçam satisfeitos.

Outros problemas familiares também requerem da presença de um advogado. Não deixe de contratar um profissional em todos os casos em que não se sentir satisfeito com algum caso familiar!

2- Insatisfação com produtos e serviços

Como mencionamos no início do post, muitos produtos e serviços comprados podem gerar diversas insatisfações.

E por esse ser um problema tão comum, até mesmo foi criado o Código do Consumidor, com um conjunto de normas e leis para que os clientes não tenham mais problemas constantes com as empresas.

Se você compra um ventilador umidificador industrial para sua empresa, por exemplo, é dever da empresa oferecer todas as informações e instruções de uso necessária, prestar um atendimento adequado, entregar o produto no prazo, dar a você liberdade de escolha e até mesmo oferecer indenização se possível.

Por isso, se a empresa está infringindo alguma lei dentro do Código de Defesa do Consumidor (CDC), não deixe de contratar um advogado especializado e ter seus direitos!

3- Reclamação trabalhista

Por fim, esse é mais um dos motivos para que um profissional ou a empresa tenha que contratar um advogado.

Contratar este profissional vai resultar em uma série de benefícios para a empresa. Imagine uma indústria de elevador de escada, por exemplo: com um profissional de direito, fica mais fácil se atentar para as rotinas trabalhistas, registros de funcionários e outras tarefas mais burocráticas e complexas.

Já para o trabalhador, contratar um advogado fará com que ele tenha todos os seus direitos realmente praticados pela empresa.

Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) também estabelece uma série de leis importantes e que todo empregado deve saber e conhecer.

Esses são os motivos mais comuns e que também geram mais dúvida quando o assunto é contratar um advogado e poder contar com os seus serviços profissionais.

Mas também existem mais motivos e situações diversas, e por isso, opte por sempre acionar esse profissional sempre que possível! E aí, gostou do nosso conteúdo?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Palavras-chave: Porque Quando Contratação Advogado CDC CLT Término de Casamento Reclamação Trabalhista

Deixe o seu comentário. Participe!

blog/porque-e-quando-contratar-um-advogado

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid