Marketing pessoal para advogado: 3 razões para investir!

Marketing pessoal para advogado: 3 razões para investir!

Fonte: Equipe do Soluções Industriais

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Reprodução: Pixabay.com

Muito provavelmente você já deve ter ouvido falar que "quem não é visto não é lembrado”. Isso tem tudo a ver com marketing pessoal.

Enquanto marketing digital faz com que seu produto, seja ele uma caixa de papelão ou um dispositivo eletrônico, marca ou empresa se torne conhecido, o marketing pessoal pode fazer o mesmo para você.

No ramo jurídico, destacar-se perante uma multidão de advogados pode ser uma tarefa mais árdua do que aparenta.

Neste texto, veremos como surgiram estratégias para que alcance seu protagonismo na advocacia e os motivos para investir nesse conceito.

O que é marketing pessoal?

Como acima citado, marketing pessoal é um conjunto de estratégias que buscam valorizar a sua marca individual, destacando a pessoa no setor de trabalho.

Imagine que você oferta uma bucha de nylon. Embora seja um produto muito específico, trabalhar a imagem pessoal é fundamental para gerar confiança nele.

No ramo da advocacia, o marketing jurídico valoriza sua imagem antes de seu escritório. Não se trata apenas de ganhar visibilidade, mas sim, de ajudar a construir uma imagem relevante de autoridade, algo que um advogado precisa.

Os conceitos são similares, mas uma diferença é crucial para entender o porquê é importante investir nessa estratégia: o diferencial é você.

Como surgiu o marketing pessoal

O mercado tem se adequado aos conceitos estratégicos e ele tem inovado a maneira de fazer negócio.

Há muito não víamos estratégias no ramo jurídico, até que o marketing jurídico trouxe isso para o setor.

Nas indústrias também tivemos avanços tecnológicos que modificaram maquinários como  batedeira industrial, entre outras peças essenciais.

O advogado que estruturou seu escritório com base no marketing jurídico, consegue atrair clientes, criando uma imagem de autoridade.

Não pense que esse conceito é antigo, na realidade ele surgiu no meio do século XX, em conjunto com outras táticas.

Portanto, quando um cliente tem uma dúvida jurídica, encontra uma postagem de seu escritório sobre isso e ainda pode conhecer melhor o advogado. É uma soma de qualidades.

Quando bem praticado, marketing pessoal possibilita:

        Melhoria da imagem do advogado;

        Valorização das habilidades do profissional;

        Construir sua carreira;

        Conseguir alcançar mais clientes.

Mas você ainda pode se perguntar “por que investir em marketing pessoal?”. Veja abaixo, algumas das vantagens que se obtém por investir nesse conceito.

Construir autoridade

Conhece alguma referência na área que resolveu atuar? Essa referência pode ser você. Construa sua autoridade e mostre que é um verdadeiro especialista, conquistando e cativando seus clientes.

Reduzir o ciclo de vendas

Com o marketing pessoal consegue diminuir os ciclos do funil de vendas. Nas partes de construção de imagem e confiança, já há uma estratégia muito mais efetiva para colocar em prática.

Alavancar sua carreira

Nem sempre a dedicação e trabalho duro são suficientes para alcançar seus objetivos. Investir em sua imagem individual é, justamente, o que o marketing pessoal proporciona.

Com isso em mente, invista nisso para transformar seu escritório na referência de sua cidade ou estado.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

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