Lives na advocacia: Vale a pena?

Confira as vantagens e os cuidados que devem ser adotados pelo setor de advocacia para realizar lives.

Fonte: Larissa Rhouse

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

Desde o início da pandemia, as lives vêm ganhando mais espaço em diversos setores, inclusive no meio jurídico. Mas será que elas realmente valem a pena? A resposta é SIM, desde que o advogado saiba o que está fazendo!

Quer saber como realizar as transmissões e as vantagens que ela pode assegurar para o seu escritório de advocacia? Continue lendo esse post e descubra!

O que é uma live?

A impressora térmica não fiscal não surgiu da noite para o dia, foram necessários muitos anos de pesquisas e muita evolução para realizar a impressão de cores aplicando diferentes temperaturas na cabeça de impressão.

E o mesmo aconteceu com as tão famosas lives, que não foram originadas na internet! Para muitos, isso pode até parecer chocante, mas essas transmissões focam em compartilhar imagem e som ao vivo, o que já vem sendo feito na televisão há muitos anos.

Existem diversos exemplos de lives investidas pelas emissoras de TV, como os programas de notícias que acontecem em tempo real, ou seja, sem gravações ou atrasos significativos.

No entanto, nem todo mundo pode fazer uma transmissão ao vivo na televisão! Por isso, a ideia se expandiu para o universo online e, em especial, para as redes sociais.

Com a popularização das lives online, um novo meio de comunicar surgiu! Isso porque as transmissões na internet não se limitam apenas a apresentar ao vivo, como também permite que o usuário mande perguntas e, em alguns casos, até fale diretamente com quem comunica.

Tantas vantagens não poderiam passar despercebidas pelo meio jurídico, que também vem utilizando o meio para expandir os seus negócios e ideias.

As vantagens das transmissões para os advogados

Seja para a área de advocacia ou não, as lives asseguram muitas vantagens para quem realiza. Porém, antes de iniciar a sua transmissão, é importante que ela não seja feita sem um planejamento e, claro, o entendimento das regras!

Uma embalagem pet deve ser confeccionada a partir de rigorosos padrões de qualidade, as lives no meio jurídico também! Assim, é indispensável citar que existem diversas limitações publicitárias estabelecidas no Código de Ética da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e que a utilização das redes sociais e a realização das lives devem segui-las à risca.

O não cumprimento disso pode acarretar em diversas punições, incluindo advertências, multas, censuras, suspensões e até mesmo a exclusão do direito de atuar como advogado.

Sendo assim, antes de “entrar ao vivo”, saiba o que você pode ou não fazer durante as transmissões. Um ótimo jeito de lembrar isso é pensando: ninguém monta um display expositor sem saber o que está fazendo, o mesmo deve acontecer com as lives!

Agora, se você já tem plena noção sobre as regras, já realizou o planejamento e informou antecipadamente o seu público (mínimo 24h antes), as chances da live dar errado é minúscula. E é aí que começamos a citar as vantagens da realização no setor de advocacia!

Como já citado, a realização das transmissões em tempo real permite uma certa aproximação do apresentador e do telespectador, mesmo que eles não estejam no mesmo lugar. Consequentemente, ela melhora a interação, o que pode fazer toda a diferença para quem busca por um advogado de confiança e com engajamento com o cliente.

Além disso, as lives demonstram mais transparência, visto que não é possível cortá-las e editá-las. Desse modo, é impossível manipulá-las, gerando mais credibilidade tanto para o escritório quanto para o advogado que a realizou.

É importante citar que as lives também se diferenciam por otimizar a sua taxa de conversão, tendo em mente que ela pode proporcionar informação e confiança sem que seja necessário o cliente sair de sua casa para uma reunião presencial para conhecer sobre o trabalho.

Por último, mas não menos importante, elas podem ser estratégias de marketing digital de baixo custo, pois transmitem uma mensagem e potencializam uma marca no mercado sem que seja necessário gastar altos valores!

Gostou do nosso post sobre lives na advocacia: Vale a pena? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Larissa Rhouse,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

Conheça nossos softwares:

Auxilium Web (www.auxilium.com.br) - gestão simples para seu escritório de advocacia.

Jurid Web (www.juridweb.com.br) - legislação comentada e atualização!

Conheça os e-books dos nossos parceiros:

Editora Mizuno - https://ebooks.editoramizuno.com.br

Editora Gz - https://gz.jurid.com.br

Editora Noeses - http://noeses.lettore.com.br

Editora LTr - http://ltrdigital.com.br

Palavras-chave: "Lives" Advocacia Vantagens Cuidados Código de Ética e Disciplina da OAB

Deixe o seu comentário. Participe!

blog/lives-na-advocacia-vale-a-pena

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid