É possível tornar o ambiente de espera no escritório mais agradável

É possível tornar o ambiente de espera no escritório mais agradável.

Fonte: Lincoln Guilherme Copceski

Comentários: (0)



Reprodução: pixabay.com

A sala de espera é um ambiente um tanto negligenciado nos escritórios. Grande parte dos advogados adota apenas modelos padronizados, a fim de que os clientes apenas não tenham más experiências enquanto aguardam. Porém, é possível transformar esta sala em um local agradável e marcante, o que é uma poderosa estratégia de marketing sensorial.

As cores tem um grande papel na experiência dos clientes. É difícil fugir do padrão de paredes brancas, mas não impossível. O ideal é evitar tons quentes, como vermelho e laranja, pois isso pode causar sensações de angústia e até fome nas pessoas que ali estão. Então, vale a pena apostar em cores claras, como o ciano, pois isso diferenciará sua sala de espera das que utilizam apenas o branco e deixará mais marcas nos clientes, relacionadas à tranquilidade.O conforto deve sempre falar mais alto que a beleza, princípio básico na escolha dos móveis. Um sofá desconfortável pode causar a sensação de que a espera foi muito maior do que realmente foi. No entanto, se for possível, tente aliar os dois fatores, escolhendo bons móveis que combinam com o resto do ambiente.

A música ambiente e a televisão são duas polêmicas em sala de espera. Por muito tempo, foi quase unânime que a música causava boas experiências aos clientes. Hoje em dia, porém, é muito discutido que as músicas fazem com que a sensação seja de mais espera, pois elas permitem uma maior percepção de passagem do tempo.

Já a televisão não deve estar lá apenas para cumprir tabela. Os canais devem ser minuciosamente pensados de acordo com o perfil do escritório. É claro que canais generalistas funcionam para abranger um maior público, porém pode valer a pena abrir mão disso para deixar todo o ambiente mais significativo.

Uma ótima forma de deixar o escritório marcado na mente dos clientes é através do olfato. Todos os estímulos sensoriais fazem a diferença nesse momento, mas os cheiros do ambiente são quase sempre os mesmos. Portanto,a dica para tornar a sala de espera mais agradável é utilizar um difusor de aromas, também de maneira bem planejada de acordo com o público.

A climatização deve ser imperceptível para os clientes, ou seja, não pode tornar o ambiente muito quente ou muito frio, a ponto de incomodar parte das pessoas.

A iluminação, por sua vez, deve ser bem notável. Um bom projeto de luzes pode realçar todas as outras características, como as cores e os objetos de decoração. Além disso, através dos focos de luz é possível até coordenar o olhar dos clientes. Dessa maneira, você pode direcioná-los para informações úteis sobre o atendimento ou reforçar a sua marca.

Fonte: Lincoln Guilherme Copceski

Palavras-chave: Sala de Espera Escritório de Advocacia Marketing Sensorial Ambiente Agradável

Deixe o seu comentário. Participe!

blog/e-possivel-tornar-o-ambiente-de-espera-no-escritorio-mais-agradavel

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid