Como o marketing jurídico pode transformar um escritório

O marketing jurídico tem como responsabilidade conceder visibilidade ao escritório ou advogado. Inclusive, essa visibilidade gera outros benefícios que impulsionam o alcance do negócio, como a construção de uma marca forte e representativa.

Fonte: Beatriz‌ ‌Barros

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Reprodução: Pixabay.com

O marketing jurídico é uma ferramenta valiosa para transformar os escritórios de advocacia e a vida dos profissionais do ramo. Afinal, ele tem como responsabilidade atrair novos clientes e conquistar os antigos.

Além disso, que em um mercado tão saturado como a atividade jurídica, tornou-se fundamental investir em alternativas para ganhar diferencial competitivo. Por isso, na medida em que a concorrência aumenta, o marketing jurídico conquista o seu espaço.

Dessa forma, é imprescindível que você, advogado, se questione: o que o diferencie de outro profissional? O que faz com que um cliente o admire? Aliás, esses aspectos devem ser trabalhados na hora de pensar sobre a importância do marketing jurídico.

Pensando nisso, preparamos este post com o objetivo de mostrar a você, profissional de escritório ou advogado, as principais vantagens que o marketing jurídico pode proporcionar ao seu escritório. Continue lendo!

3 vantagens do marketing jurídico

O marketing jurídico tem como responsabilidade conceder visibilidade ao escritório ou advogado. Inclusive, essa visibilidade gera outros benefícios que impulsionam o alcance do negócio, como a construção de uma marca forte e representativa.

Além do mais, com a utilização da ferramenta correta, é possível captar novos clientes, agregar valor a marca e construir um relacionamento sólido com os clientes, mesmo em segmentos específicos, como uma empresa de tratamento de água.

1. Construção de uma imagem forte

Por meio das estratégias do marketing jurídico, o advogado consegue criar uma imagem forte no mercado. Isso acontece com a criação de conteúdo relevante e informativo disponibilizado em blogs, por exemplo.

Sendo assim, é importante ressaltar que o conteúdo relevante auxilia o cliente a enxergar a marca como uma autoridade em determinado assunto. Mas qual é a vantagem? Bom, é simples: essa notoriedade vem acompanhada de credibilidade e fortalecimento de mercado.

Outra alternativa para construir uma imagem forte é acompanhar os eventos jurídicos, participar de palestras e seminários, escrever artigos e publicações especializadas, entre outras opções.

2. Elaboração de networking

O networking é importantíssimo em qualquer negócio. Entretanto, falando do ramo jurídico, o advogado já começa a estabelecer a sua lista de contatos ainda na faculdade. Colegas, professores, chefes de estágios são as primeiras referências profissionais.

Em contrapartida, também é possível construir o networking com parcerias firmadas com outros escritórios, presença em eventos jurídicos entre outras oportunidades que decolam a realidade profissional, como campanhas de fritadeira elétrica industrial.

Portanto, com a adoção de estratégias do marketing jurídico, é possível maximizar o networking, uma vez que grande parte dos profissionais estão conectados a internet.

3. Captação de clientes e bom relacionamento

Um dos princípios do marketing jurídico é melhorar o relacionamento do advogado com os potenciais clientes. A primeira coisa a ser feita é fortalecer a marca e posicioná-la de forma positiva no mercado, o que acaba transmitindo credibilidade.

No entanto, para que a estratégica alcance o resultado esperado, é imprescindível tornar-se acessível ao público-alvo. Isso significa que os canais de comunicação devem ser ampliados e atualizados periodicamente.

Desse modo, os clientes interessados podem entrar em contato pelos mais diversos canais, como: e-mail, telefone, aplicativos de mensagens e até mesmo as redes sociais.

Além de fornecer o atendimento adequado, o profissional deve pensar muito além da prospecção, mas também de um bom relacionamento.

Por isso, é interessante demonstrar atenção e empatia pelo relato do seu potencial cliente, mesmo que o assunto seja uniforme nr10, por exemplo.

Conclusão

Como podemos ver durante o conteúdo, o marketing jurídico é uma ótima ferramenta para gerar visibilidade ao profissional e torná-lo uma autoridade no assunto.

Além disso, ele auxilia significativamente na prospecção de novos clientes e na construção de uma relação positiva.

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros, Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.‌

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