Como montar um escritório de advocacia que seja simples e ao mesmo tempo sofisticado

Se você deseja montar um escritório de advocacia, tenha em mente que não é preciso fazer altos investimentos para ter um ambiente que atenda as suas necessidades, mas, que transmita um ar profissional e sofisticado para os clientes.

Fonte: Blog do Auxilium

Comentários: (0)




Se você deseja montar um escritório de advocacia, tenha em mente que não é preciso fazer altos investimentos para ter um ambiente que atenda as suas necessidades, mas, que transmita um ar profissional e sofisticado para os clientes.


Na verdade, com algumas dicas básicas você conseguirá criar um espaço formal, que transmita credibilidade, mas que também se mostre acolhedor. Lembre-se um escritório de advocacia não precisa ter decorações que custam alguns dígitos para ter estilo e charme.


Outro fator muito importante que deve ser ressaltado é que o seu local de atuação, além de ser organizado e visualmente atraente, também precisa ser funcional. Ou seja, você precisa organizá-lo de maneira que o seu trabalho possa ser realizado de forma otimizada.


Montar um escritório de advocacia não é uma tarefa complexa, contudo, é preciso um olhar mais crítico sobre que elementos são realmente necessários dentro do espaço, e quais irão melhorar o local visualmente. Lembre-se, é o seu escritório que te ajudará a construir uma imagem sólida no mercado.


Dicas para montar um escritório de advocacia sofisticado


Para montar um escritório de advocacia simples, mas sofisticado, é essencial que você organize o espaço de maneira eficaz. Ou seja, você precisa dividi-lo de modo que ele fique mais otimizado. Algumas áreas são essenciais dentro do local para que você consiga trabalhar de maneira mais organizada. 


· Recepção: É aqui onde você entrará em contato com seu cliente pela primeira vez. Ela precisa ter sofás confortáveis para que as pessoas posam aguardar, bem como equipamentos como computador e telefone para que a recepcionista possa trabalhar de maneira eficaz.


· Sala de Trabalho: Esse espaço deve ter móveis feitos sob medida. Isso porque, além de serem mais sofisticados, eles irão otimizar o seu trabalho e evitar a desorganização. Lembre-se, um ambiente organizado passa mais credibilidade.


· Banheiros: Eles são elementos essenciais em qualquer tipo de escritório. O ideal, é que você tenha banheiros destinados aos clientes, e, também, um próprio dentro da sala onde você irá trabalhar. Assim você não precisará ficar se deslocando.


· Sala de reuniões: Esse ambiente precisa ser equipado com mesa, computadores, TV e quaisquer outros equipamentos multimídia necessários. É aqui que você se reunirá com seus colaboradores e clientes, logo, o espaço precisa ser sofisticado, mas funcional.


· Copa: Você passará boa parte do seu dia dentro do escritório de advocacia, logo, é necessário ter um espaço onde você e seus colaboradores possam tomar água e se alimentar, sem que seja na frente dos clientes ou na sala de trabalho.


Tenha em mente que todos os elementos citados acima são essenciais na hora de montar um escritório de advocacia. Isso porque, cada área atenderá as necessidades de seus clientes e as suas próprias. Tenha em mente que além de atrativo visualmente, seu espaço de trabalho precisa ser funcional.


Erros comuns que devem ser evitados


Na hora de montar um escritório de advocacia, é muito que você evite alguns erros muito comuns. O primeiro deles é exagerar na decoração. Lembre-se que esse espaço é destinado para você trabalhar, logo, ele não pode estar cheio de coisas que irão ocupar espaço desnecessário.


O ideal é que você opte por peças como quadros, que ocupam as paredes deixando mesas e armários livros. Além disso, eles são mais sofisticados e transmitem um ar mais charmoso ao local.


Além disso, também é muito importante que você invista em móveis de qualidade. Lembre-se que eles precisam conversar com o ambiente e transmitir profissionalismo. Isso sem contar que eles também devem ser funcionais.


Por que a aparência do seu escritório de advocacia é importante?


Ter um escritório sofisticado é essencial para que você consiga transmitir credibilidade ao atender os seus clientes. Tenha em mente que é nesse espaço que eles entrarão em contato pela primeira vez com a sua empresa. Logo, ele precisa ser visualmente atrativo para passar profissionalismo.


Montar um escritório de advocacia simples, mas com estilo não é uma tarefa complexa. Contudo, é muito importante que você siga as dicas citadas acima para conseguir criar um espaço formal e profissional, mas, que tenha um ar mais charmoso. Lembre-se, é nele que os seus clientes serão atendidos.

Palavras-chave: Montagem Escritório de Advocacia Simplicidade Sofisticação

Deixe o seu comentário. Participe!

blog/como-montar-um-escritorio-de-advocacia-que-seja-simples-e-ao-mesmo-tempo-sofisticado

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid