Como fazer um escritório de advocacia ser conhecido online?
O primeiro passo para proporcionar visibilidade a um escritório de advocacia é mostrar autoridade no assunto. Isso pode ser feito por meio da criação de conteúdos relevantes, compartilhados em blogs, sites ou redes sociais.
O desejo de todo empreendedor é tornar a sua marca conhecida no ambiente virtual. No entanto, esse não é um sonho que se limita apenas a empreendedores de maneira geral, mas também é um objetivo muito presente na carreira de advogados.
Afinal, o mercado está cada vez mais competitivo e, por isso, buscar por maneiras de destacar-se é fundamental. Contudo, uma dúvida que rodeia os profissionais do ramo é sobre as normas presentes no Código de Ética da OAB, que apresenta algumas limitações.
Pensando nas normas que a OAB estabelece, separamos neste conteúdo uma série de dicas que qualquer escritório de advocacia pode utilizar e tornar o seu empreendimento mais conhecido no ambiente online. Continue lendo!
1. Crie autoridade no assunto
O primeiro passo para proporcionar visibilidade a um escritório de advocacia é criar e mostrar autoridade no assunto. Isso pode ser feito por meio da criação de conteúdos informativos e relevantes, compartilhados em blogs, sites ou redes sociais.
Portanto, vale ressaltar que o conteúdo deve ter como finalidade a informação e a explicação de um serviço, como a descrição dos componentes de um uniforme nr10, por exemplo. No caso da advocacia, o objetivo não pode ser publicitário.
Nesse sentido, os conteúdos têm um grande poder de atração, uma vez que esclarecem dúvidas e questões dos potenciais clientes. Dessa forma, é possível conquistar a admiração do público-alvo e, consequentemente, gerar autoridade de mercado.
2. Utilize as técnicas de SEO
Outra dica importante para desenvolver visibilidade online é a utilização das técnicas de SEO.
O SEO (Search Engine Optimization) baseia-se em estratégias aplicadas em um conteúdo para blog ou site que tem como objetivo posicionar a página nos mecanismos de buscas, ou seja, aparecer nos primeiros resultados do Google.
Em resumo, o SEO reúne um conjunto de métodos utilizados em sites para posicioná-los nos mecanismos de busca que, além do Google, podemos mencionar o Yahoo e o Bing.
Portanto, é importante destacar que as técnicas de SEO são abrangentes e podem ser utilizadas até mesmo em conteúdos de fritadeira elétrica industrial, por exemplo.
3. Mantenha presença digital
Em uma era totalmente tecnológica, manter a presença digital se tornou uma necessidade para as empresas. Nesse sentido, as redes sociais são plataformas valiosas para interagir com o público, criar um relacionamento mais próximo e, claro, fidelizar o cliente.
Além disso, é possível compartilhar conteúdos, informações, sanar possíveis dúvidas e criar laços de relacionamento duradouros com os clientes. Atualmente, as redes sociais mais utilizadas são: Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, entre outras opções.
4. Tenha um canal no Youtube
De acordo com dados do Global Digital 2019, um relatório anual da WeAreSocial, 95% dos usuário de internet brasileiros assistem a vídeos no Youtube. Com isso, é indiscutível que ter um canal na plataforma é indispensável, certo?
Nesse plataforma, é muito comum observar os mais diversos tipos de conteúdos, desde a construção de uma empresa de tratamento de água até tutoriais de maquiagem. Por isso, o Youtube é totalmente ilimitado aos escritórios de advocacia.
Sendo assim, é interessante produzir vídeos voltados ao dia a dia do escritório, a rotina em fóruns e tribunais, falar sobre a graduação, entre outras alternativas interativas.
Lembre-se que existe uma série de pessoas interessadas nesse contexto, principalmente quem busca por uma solução ou tem alguma curiosidade sobre a profissão.
Esse artigo foi escrito por Beatriz Barros, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.
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