Como fazer o seu escritório crescer durante a crise

Confira 4 formas simples de fazer o seu escritório crescer mesmo durante a crise.

Fonte: Beatriz Barros

Comentários: (0)



Reprodução: pixabay.com

Muito se tem falado sobre os impactos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no âmbito econômico do país. A grande maioria das empresas se viu em um momento de desequilíbrio econômico, tendo que aplicar medidas imediatas para contornar a crise.

E isso não foi diferente com escritórios e profissionais do mundo jurídico. Afinal, estamos falando de uma área que precisa de clientes para continuar crescendo. Mas, os consumidores, por sua vez, também tiveram suas rendas afetadas significativamente.

A boa notícia é que há uma série de possibilidades de fazer com que o seu escritório cresça durante a crise, seja ela causada por um fator externo, como o coronavírus, ou por um conflito gerado por uma polêmica envolvendo a marca, por exemplo.

Independente do fator, sabemos que é essencial manter o negócio a todo vapor e aplicar estratégias para que ele continue em constante expansão. Confira, então, 4 dicas para fazer o seu escritório crescer durante a crise:

1. Não leve a crise para o escritório

O Brasil conta com uma série de complexidades e características que já são resolvidas em outros países. Uma delas envolve a forma que o mercado se comporta durante a crise. Isso porque a grande maioria das empresas não consegue contornar essa situação.

No entanto, a melhor saída para fazer com que seu escritório cresça e se mantenha ativo no mercado é não levar a crise para o ambiente interno. Ou seja, nada de alocar todos os seus esforços e investimentos para solucionar a situação.

Sendo assim, busque alternativas rápidas, eficientes e que realmente podem melhorar a situação do seu escritório no mercado, como etiqueta código de barras. E Lembre-se: entrar em uma discussão de horas não irá ajudar!

2. Aproveite a baixa competitividade

Outro ponto fundamental para fazer o seu escritório crescer durante a crise é aproveitar a baixa competitividade do mercado. Afinal, ainda existe oportunidades de crescimento no Brasil em muitas áreas.

Além disso, empresas maiores não conseguem resolver problemas específicos que uma empresa pequena pode solucionar. Em um pequeno negócio, por exemplo, você tem mais flexibilidade, receitas, consumidores fiéis, grama sintética decorativa, entre outros.

3. Lembre-se da alocação de recursos

Que os riscos não são agravados em um momento de crise você já deve saber, não é mesmo? Por isso, o empresário deve se preocupar com um único aspecto: não ter o seu caixa. Essa, inclusive, é a única coisa que pode tirar um escritório do mercado.

Dessa forma, é fundamental trabalhar com a alocação de recursos, ou seja, atuar com gente e dinheiro. É preciso definir metas realistas para os colaboradores, com recursos financeiros alocados para que eles possam alcançá-las.

4. Implante uma cultura de inovação

Por último, e não menos importante, é fundamental tirar os colaboradores da zona de conforto e implementar uma cultura de inovação. Para isso, estimule ideias, sugira melhorias e invista na formação de pessoas que corram riscos.

Além disso, sempre deixe os processos mais transparentes. A comunicação é o fator determinante para que as pessoas entendam o que você espera delas. Isso em qualquer nicho, como empresa de tratamento de água.

Gostou do nosso post sobre como fazer o seu escritório crescer durante a crise? Então, compartilhe com os colegas de profissão e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.‌

Conheça nossos softwares:

Auxilium Web (www.auxilium.com.br) - software jurídico para gestão de escritórios de advocacia.

Jurid Web (www.juridweb.com.br) - plataforma de pesquisa e atualização diária de conteúdo jurídico!

Palavras-chave: Crescimento Escritório de Advocacia Crise Econômica Pandemia Covid-19

Deixe o seu comentário. Participe!

blog/como-fazer-o-seu-escritorio-crescer-durante-a-crise

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid