Como criar um site para advogados?

Venha descobrir neste post como é possível criar um site para seu escritório de advocacia e ter sucesso e visibilidade!

Fonte: Rafaela Ricardo

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

Sabemos que as escolhas dos advogados, quando se trata de estratégias de marketing, são mais limitadas e requer muito cuidado e atenção.

E devido a isso, uma das opções que mais favorecem e servem como ferramenta de divulgação e repasse de informações relevantes são os sites.

A maioria das pessoas que usam a internet para encontrar produtos e serviços, como a manutenção de chiller, por exemplo, usam os sites como referência. E os serviços advocatícios não são diferentes!

Embora muitos clientes também busquem por indicações antes de contratar um escritório de advocacia, os sites ainda são um forte auxílio e que podem fazer qualquer advogado se destacar em seu setor!

Por essa razão, se você ainda não tem um site para advogados, e ao menos nem sabe por onde começar para criar um, nós elaboramos este post para te ajudar a fazer com que sua empresa seja mais reconhecida pelo público e atinja novos patamares!

Quer saber como criar sua própria plataforma exclusiva na internet? Então não deixe de nos acompanhar neste conteúdo! Vamos lá?

1- Faça projeções da estrutura do seu site para advogados

Antes mesmo de buscar os melhores domínios, é muito importante saber como você gostaria que fosse a estrutura do seu site para advogados na internet. Isso, pois é o fator principal que vai diferenciar na sua escolha de domínio e hospedagem!

Pense na seguinte situação: você está precisando comprar tela de proteção e procura pelas páginas na internet.

Ao chegar em um site de vendas, o que você espera encontrar é uma estrutura simples onde a imagem está bem destacada e nítida, além das informações serem claras e objetivas sobre o modo de utilização e os benefícios do produto.

Já no caso dos serviços advocatícios, analise qual a melhor estrutura para que as informações sobre a sua empresa e os benefícios e diferenciais estejam bem posicionados. Dessa maneira, será muito mais fácil personalizar a plataforma de maneira que faça o seu estilo.

2 - Registre o domínio

Após realizar as projeções, o próximo passo é registrar o seu domínio. Por sua vez, o domínio se trata do seu endereço na internet, ou seja, como os seus clientes vão conseguir te encontrar pelo URL.

Nesse momento, é importante pensar me um nome original ou colocar em prática o nome da marca da sua empresa, pois assim que o domínio for registrado, somente você terá exclusividade ele.

3- Escolha a hospedagem

Após isso, chegou o momento de escolher a plataforma de hospedagem mais adequada. A hospedagem é o serviço para manter o seu site ativo e online a todos os momentos.

Hoje em dia, você pode encontrar um leque variado de hospedagens com diversos preços. Algumas opções mais conhecidas como o Hostgator ou o Kinghost são exemplos de hospedagens para se investir.

Investir em uma boa hospedagem vai fazer com que seu site para advogados tenha visibilidade em pleno funcionamento e garantir que potenciais clientes possam visitar a plataforma quando quiserem.

4- Escolha a plataforma

Pronto! Agora você está preparado para construir o seu site para advogados como fez de acordo com a sua projeção.

É possível adicionar imagens, textos e qualquer tipo de plugin por meio de uma boa plataforma. Mas o mais importante neste momento e verificar qual plataforma atenderá às suas necessidades. Pense em uma empresa de instalação câmera de segurança, por exemplo.

O modelo de estrutura certamente será diferente de um site para advogados, afinal, as necessidades de um site para o outro são distintas.

E é por isso que existe uma uma variedade enorme de plataformas que você pode escolher de acordo com o orçamento disponível. Algumas mais comuns são o WordPress, Google Sites, Wix ou Blogger.

Agora que você já sabe como é possível criar um site para advogados, o que está esperando para fazer a sua própria plataforma na internet? Gostou do post?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Conheça nossos softwares:

Auxilium Web (www.auxilium.com.br) - software jurídico para gestão de escritórios de advocacia.

Jurid Web (www.juridweb.com.br) - plataforma de pesquisa e atualização diária de conteúdo jurídico!

Biblioteca Digital GZ (http://gz.jurid.com.br/)

Palavras-chave: Criação Site Advogados Sucesso Visibilidade

Deixe o seu comentário. Participe!

blog/como-criar-um-site-para-advogados

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid