Como conquistar clientes na advocacia?

Conheça 4 práticas infalíveis para conquistar clientes na advocacia.

Fonte: Beatriz Barros

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Reprodução: Pixabay.com

Como conquistar clientes é uma dúvida muito comum entre os advogados. Afinal, trata-se de um campo que, diferentemente das demais áreas, possui uma série de restrições e limitações em relação à publicidade e meios de divulgação tradicionais.

Dessa forma, quem ainda está em início de carreira sente o peso de conquistar clientes para aumentar a rentabilidade do escritório. Em contrapartida, os advogados já consolidados precisam conciliar a rotina com estratégias para expandir a carteira de clientes.

É fato que conduzir um negócio no âmbito jurídico não é uma atividade fácil. Mas é essencial destacar que todo empreendimento precisa de lucro e, para aumentar a rentabilidade, é fundamental contar com uma carteira repleta de clientes.

Pensando nisso, preparamos uma lista com 4 formas simples para que você possa captar clientes na advocacia. Aqui neste post, você verá que é possível, sim, alcançar o público no âmbito jurídico. Continue lendo e confira!

1. Demonstre interesse

O interesse é a chave para conquistar clientes na advocacia. Organize a sua equipe de advogados e estabeleça uma rotina de retorno de ligações, respostas a e-mails e mensagens. Lembre-se também dos comentários nas redes sociais!

Suponhamos que o seu escritório atenda empresas do ramo B2B, como fritadeira elétrica industrial. Uma vez que você se mostra disposto e interessado, automaticamente consegue aumentar as chances do seu potencial cliente fechar o negócio.

Nesse sentido, é fundamental zelar por um atendimento que valorize os detalhes e o cuidado com o problema levantado pelo cliente. Assim, torna-se possível tornar o público um grande admirador da marca.

Outro exemplo bem interessante de ser utilizado são as companhias que prestam serviços comerciais, como empresa de montagem de tubulação industrial. Neste caso, é fundamental atentar-se à qualidade do produto, uma vez que ele é o principal responsável por garantir a satisfação e o engajamento do cliente. Além disso, se o item apresentar falhas ou desmatamentos, é essencial que a marca ofereça um bom atendimento e deixe o cliente à vontade para consultá-la. 

2. Registre os dados

Como mencionamos acima, a construção de um bom relacionamento é o segredo para alcançar clientes na advocacia. Por isso, é fundamental registrar os dados do cliente desde o início, antes mesmo de saber se vai ou não fechar o negócio.

Essa é uma etapa importante em qualquer nicho de mercado, principalmente em segmentos B2B, como empresas de cordão para crachá personalizado. O ideal aqui é não registrar apenas dados e informações de clientes, mas também de fornecedores, investidores, entre outros. Dessa forma, fica simples eliminar dúvidas e solucionar possíveis problemas

Para melhorar a qualidade do seu trabalho, leve em consideração as informações levantadas pelo seu potencial cliente, bem como os problemas e suas variáveis. Mantenha os dados em um local de fácil acesso, no qual você pode consultá-los a qualquer momento.

Vamos imaginar que você trabalhe com bomba de água submersa. Nesse caso, é importante registrar os hábitos de consumo do seu público, necessidades, desejos, e por aí vai.

3. Treine a sua equipe

Por último, e não menos importante, vale mencionar que a rotina atribulada pode atrasar prazos e afetar o alinhamento do escritório. No entanto, pensando em longo prazo, isso pode prejudicar a imagem do seu negócio entre clientes, parceiros e investidores.

Para evitar essa possível realidade e fazer com que o seu escritório seja um exemplo de prestação de serviços, é muito importante dedicar tempo e esforço para o treinamento da equipe. Garantir que todos estejam alinhados favorece a captação e retenção de clientes.

Vale ressaltar que, o alinhamento da equipe é importante em todas as relações corporativas, principalmente em atividades de grande escala, como produção de caixa de inox. Por isso, lembre-se sempre de manter os funcionários informados e engajados.

Outra maneira de oferecer uma boa experiência ao cliente é pensar em como o seu público enxerga e avalia o seu escritório. Essa é uma medida importante, inclusive, para outros nichos, como lençol de borracha.

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Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções ‌‌Industriais‌.

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