5 dicas de advocacia para iniciantes

Neste post, iremos apresentar 5 dicas importantes para estes profissionais.

Fonte: Beatriz‌ ‌Barros

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

Para os profissionais do Direito, são muitas as opções para atuar no mercado de advocacia. Isso porque, atualmente, as áreas de atuação para advogados são muito amplas. O profissional pode desde prestar serviços para uma empresa fabricante de molde de injeção plástica, até para causas de uma pessoa física.


Para aqueles profissionais que acabaram de se formar e realizar o sonho de tirar sua carteira da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), ou mesmo aqueles que estão nos primeiros anos de estudo para conseguir se formar e tirar sua carteira, é importante tomar algumas medidas para ter sucesso na área. Então, neste post, iremos apresentar 5 dicas importantes para estes profissionais.


Iniciando na carreira de advogado


Quando o profissional acaba de tirar a sua carteira da OAB, talvez fique um pouco perdido, sem saber por onde iniciar sua carreira na área, diante de um mercado tão competitivo e até saturado. Seja atuando em um escritório, prestando serviço para uma empresa de ilhós para lona, ou de forma autônoma, muitas vezes o profissional acaba não tendo o retorno financeiro esperado.


Fato é que um profissional quando acaba de se formar, tem três opções para seguir: ser um advogado associado, ou seja, trabalhando em sociedade com outros profissionais. Ser advogado empregado em alguma empresa. Ou ser um advogado autônomo, trabalhando por conta própria e fazendo o possível para prospectar seus clientes e fidelizá-los.


Confira 5 dias para advogados que estão iniciando na carreira


Independente do caminho que o advogado deseje seguir, não existe receita para o sucesso, mas algumas atitudes podem ajudar o profissional a se estabelecer na área. Confira.


-       Organização é fundamental: seja trabalhando para um fabricante de eletroduto flexível corrugado ou para uma grande multinacional, é indispensável que o profissional organize seu dia a dia de trabalho. Os profissionais do Direito, trabalham impreterivelmente com prazos e para atender a todos os prazos, ter uma gestão de tempo eficiente é importante, além de ter os documentos necessários sempre a disposição, marcar reuniões com sabedoria, sabendo quais clientes pode atender em determinado momento;


-       Advogar é um negócio: é fundamental não esquecer jamais que advogar também é um negócio, uma empresa. É importante planejar questões administrativas como cálculo de capital, despesas, localização, boa estruturação do local, entre outros;


-       Especializar-se é importante: focar em uma área específica é o ideal para que o profissional possa se especializar para não se tornar um profissional genérico. Tornando-se um especialista, as chances de se colocar no mercado e ser reconhecido pelo seu trabalho são maiores;


-       A tecnologia pode ser aliada: o uso de programas de gerenciamento e relacionamento são extremamente úteis para o engajamento dos clientes. Além disso, a internet é um canal de comunicação altamente prático e eficiente;


-       Invista em seus relacionamentos profissionais: assim como em qualquer outra profissão, o networking também é importante para os advogados. Desde amigos de faculdade a antigos chefes, cultivar esses relacionamentos aumenta as chances de indicações e captação de novos clientes.


Como foi dito anteriormente, não há receita para o sucesso, mas as dicas mencionadas são capazes de ajudar, e muito, os profissionais do mercado advocatício.


E então, gostou das nossas dicas? Então compartilhe este post e não deixe de acompanhar nosso conteúdo.


Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções ‌‌Industriais‌.


Conheça nossos softwares:


Auxilium Web (www.auxilium.com.br) - gestão simples para seu escritório de advocacia.


Jurid Web (www.juridweb.com.br) - legislação comentada e atualização!


Conheça os e-books dos nossos parceiros:


Editora Mizuno - https://ebooks.editoramizuno.com.br


Editora Gz - https://gz.jurid.com.br


Editora Noeses - http://noeses.lettore.com.br


Editora LTr - http://ltrdigital.com.br


Editora Venturoli - http://ebook.editoraventuroli.com/

Palavras-chave: 5 Dicas Advocacia Iniciantes Profissionais de Direito Mercado de Advocacia

Deixe o seu comentário. Participe!

blog/5-dicas-de-advocacia-para-iniciantes

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid