4 tecnologias para aumentar a produtividade no setor jurídico
Confira 4 tecnologias úteis para aumentar a produtividade em escritórios de advocacia.
A tecnologia revolucionou o mercado comercial e corporativo.
Afinal, os recursos inovadores proporcionaram uma série de mudanças,
dispositivos e melhorias para os processos internos e externos. Inclusive, o
setor jurídico foi e ainda é influenciado com essa nova era.
Nesse sentido, a tecnologia é um aparato fundamental para o
andamento da rotina jurídica, bem como para a redução de custos e para a
otimização de processos. Além disso, os dispositivos contam com sistemas
capazes de aumentar a produtividade e gerar agilidade.
Dessa forma, vale mencionar que os advogados lidam com uma
rotina gigantesca de trabalho e, por isso, as informações precisam chegar a
eles de forma integrada, eficiente e confiante. Para isso, que tal contar com o
auxílio da tecnologia?
Pensando nisso, listamos neste post 4 tecnologias fundamentais para aumentar a produtividade em escritórios de advocacia e contribuir com uma rotina mais automatizada. Quer saber mais? Continue lendo!
1. Gestão
Todo empreendimento precisa ser guiado por uma boa gestão. Para isso, o software jurídico pode auxiliar na rotina do advogado, analisando a execução de processos, cadastro de clientes e parceiros, entre outras tarefas.
Esse recurso também pode contribuir com nas tarefas administrativas e financeiras, bem como no controle de fluxo de caixa, despesas com uniforme profissional, pagamento de clientes, controle de receitas e despesas, emissão de boletos e notas fiscais.
2. Reuniões
As reuniões são elementos presentes em um escritório de advocacia. No entanto, é possível ganhar mais agilidade e produtividade por meio da videoconferência. Mas, é preciso contar com um computador que tenha acesso a internet.
Para isso, o mercado apresenta diversas ferramentas: Skype, Google Meet, entre outros sistemas. Com eles, é possível promover reuniões com diversas pessoas ao mesmo tempo, podendo compartilhar audio e video.
As videoconferências são ótimas em qualquer segmento mercadológico, principalmente no mercado B2B, como empresas que atuam com seringa de insulina.
3. Organização
A rotina administrativa do setor jurídico exige organização. Contudo, para manter o volume de trabalho em ordem, é fundamental contar com a tecnologia. O RTM (Remember The Milk), por exemplo, funciona como um gerenciador de tarefas e contribui com a listagem de funções.
Além disso, o sistema permite a criação de listas que podem ser caracterizadas de acordo com prioridades e prazos, além de possuir um alarme de lembretes.
A boa notícia é que a ferramenta é gratuita e está disponível para diferentes formatos de dispositivos. Inclusive, é uma ótima aliada em segmentos industriais, como em fábricas de moldes de injeção.
4. Assinatura de documentos
De fato: assinar documentos não é uma atividade complexa, não é mesmo? Mas imagine só poder fazer isso de qualquer lugar? Já é possível aplicar essa realidade por meio do DocuSign, que é um aplicativo gratuito e permite a assinatura de documentos em PDF.
A ferramenta é muito simples de ser utilizada, basta abrir o arquivo de qualquer dispositivo e assiná-lo. É possível ainda enviar o documento assinado de qualquer lugar.
A maior vantagem dessa plataforma é que ela permite a assinatura e o despacho de documentos enquanto o advogado tiver fora do escritório. Ela também está disponível para dispositivos móveis.
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Esse artigo foi escrito por Beatriz Barros, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.
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