4 tecnologias para aumentar a produtividade no setor jurídico

Confira 4 tecnologias úteis para aumentar a produtividade em escritórios de advocacia.

Fonte: Beatriz‌ ‌Barros

Comentários: (0)




A tecnologia revolucionou o mercado comercial e corporativo. Afinal, os recursos inovadores proporcionaram uma série de mudanças, dispositivos e melhorias para os processos internos e externos. Inclusive, o setor jurídico foi e ainda é influenciado com essa nova era.

Nesse sentido, a tecnologia é um aparato fundamental para o andamento da rotina jurídica, bem como para a redução de custos e para a otimização de processos. Além disso, os dispositivos contam com sistemas capazes de aumentar a produtividade e gerar agilidade.

Dessa forma, vale mencionar que os advogados lidam com uma rotina gigantesca de trabalho e, por isso, as informações precisam chegar a eles de forma integrada, eficiente e confiante. Para isso, que tal contar com o auxílio da tecnologia? 

Pensando nisso, listamos neste post 4 tecnologias fundamentais para aumentar a produtividade em escritórios de advocacia e contribuir com uma rotina mais automatizada. Quer saber mais? Continue lendo!

1. Gestão

Todo empreendimento precisa ser guiado por uma boa gestão. Para isso, o software jurídico pode auxiliar na rotina do advogado, analisando a execução de processos, cadastro de clientes e parceiros, entre outras tarefas.

Esse recurso também pode contribuir com nas tarefas administrativas e financeiras, bem como no controle de fluxo de caixa, despesas com uniforme profissional, pagamento de clientes, controle de receitas e despesas, emissão de boletos e notas fiscais.

2. Reuniões

As reuniões são elementos presentes em um escritório de advocacia. No entanto, é possível ganhar mais agilidade e produtividade por meio da videoconferência. Mas, é preciso contar com um computador que tenha acesso a internet.

Para isso, o mercado apresenta diversas ferramentas: Skype, Google Meet, entre outros sistemas. Com eles, é possível promover reuniões com diversas pessoas ao mesmo tempo, podendo compartilhar audio e video.

As videoconferências são ótimas em qualquer segmento mercadológico, principalmente no mercado B2B, como empresas que atuam com seringa de insulina.

3. Organização

A rotina administrativa do setor jurídico exige organização. Contudo, para manter o volume de trabalho em ordem, é fundamental contar com a tecnologia. O RTM (Remember The Milk), por exemplo, funciona como um gerenciador de tarefas e contribui com a listagem de funções.

Além disso, o sistema permite a criação de listas que podem ser caracterizadas de acordo com prioridades e prazos, além de possuir um alarme de lembretes.

A boa notícia é que a ferramenta é gratuita e está disponível para diferentes formatos de dispositivos. Inclusive, é uma ótima aliada em segmentos industriais, como em fábricas de moldes de injeção.

4. Assinatura de documentos

De fato: assinar documentos não é uma atividade complexa, não é mesmo? Mas imagine só poder fazer isso de qualquer lugar? Já é possível aplicar essa realidade por meio do DocuSign, que é um aplicativo gratuito e permite a assinatura de documentos em PDF.

A ferramenta é muito simples de ser utilizada, basta abrir o arquivo de qualquer dispositivo e assiná-lo. É possível ainda enviar o documento assinado de qualquer lugar.

A maior vantagem dessa plataforma é que ela permite a assinatura e o despacho de documentos enquanto o advogado tiver fora do escritório. Ela também está disponível para dispositivos móveis.

Gostou do nosso post sobre tecnologias fundamentais para aumentar a produtividade no setor jurídico? Então, compartilhe com os amigos advogados e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.‌

Conheça nossos softwares:

Auxilium Web (www.auxilium.com.br) - software jurídico para gestão de escritórios de advocacia.

Jurid Web (www.juridweb.com.br) - plataforma de pesquisa e atualização diária de conteúdo jurídico!

Biblioteca Digital GZ (http://gz.jurid.com.br/)

Palavras-chave: Setor Jurídico Tecnologias Aumento Produtividade Escritórios de Advocacia

Deixe o seu comentário. Participe!

blog/4-tecnologias-para-aumentar-a-produtividade-no-setor-juridico

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid