4 motivos para manter o ambiente de trabalho organizado
Confira uma lista com 4 razões para manter o ambiente de trabalho organizado.
Você sabia que a organização no ambiente de trabalho interfere significativamente em nossa produtividade? Realizar suas atividades corporativas em um espaço sujo, repleto de pilhas de papéis e desorganizado não lhe trará um bom desempenho diário.
No entanto, é comum que a correria do dia a dia cause a desorganização do ambiente de trabalho. Inclusive, alguns profissionais podem se perder em meio a prazos e entregas ou com a sobrecarga de trabalho, deixando a organização do espaço para segundo plano.
Porém, é importante mencionar que a organização no ambiente de trabalho é fundamental por diversos fatores, como: melhorar a sintonia do clima organizacional e promover a saúde e o bem-estar dos funcionários.
Pensando nisso, preparamos uma lista com 4 motivos para você manter o seu ambiente de trabalho organizado e limpo. Aqui neste post, você verá como pontos simples podem contribuir para a produtividade diária. Continue lendo e confira!
1. Bem-estar e conforto
Chegar para realizar suas atividades e encontrar o ambiente desorganizado certamente afetará sua motivação e produtividade, além de ser desestimulante. Demorar horas para achar um documento por conta da bagunça pode usufruir um tempo que poderia ser melhor aproveitado.
Em outras palavras, começar o dia desta forma não é nada legal. Vale mencionar que chegar ao trabalho e encontrar o espaço organizado trará sensações de bem-estar, satisfação e motivação.
Então, se você trabalha com equipamentos de combate a incêndio, por exemplo, é importante organizar a mesa e a papelada no final do expediente, a fim de encontrar tudo muito bem organizado no começo do próximo dia.
2. Boa impressão
Não é difícil que os clientes apareçam no escritório querendo tirar dúvidas, fazer questionamentos ou mesmo para esclarecer alguns pontos. E se, nesse momento, eles encontrarem o estabelecimento completamente desorganizado?
Muito provavelmente eles terão uma péssima impressão em relação à empresa e dos profissionais que nela trabalham. Isso pode prejudicar o seu negócio, afetar a sua imagem no mercado e reduzir o número de clientes da marca.
Suponhamos que você trabalhe com sistema de combate a incêndio. Logo, a desorganização é um reflexo dos profissionais e da forma que se comportam. Por isso, atente-se à limpeza do espaço.
3. Organização
Embora pareça algo óbvio, a organização está diretamente ligada à cultura estabelecida pela companhia. Quando conhecemos um local pela primeira vez, a impressão inicial é a que fica, seja de maneira positiva ou negativa.
Sendo assim, um espaço organizado, além de transmitir uma imagem positiva, contribui para que os funcionários possam encontrar tudo o que precisam, o que permite uma melhora significativa na rotina de trabalho.
Ou seja, se você trabalha com manta térmica para telhado, consegue aumentar a sua produtividade e o engajamento por meio de um ambiente motivador, engajado e, principalmente, organizado.
4. Mais produtividade
Por fim, a produtividade é a peça-chave para manter o ambiente organizado. E isso só acontece porque as pessoas serão estimuladas a produzirem mais e a melhorarem suas performances.
Gostou do nosso post sobre 4 motivos para manter o ambiente de trabalho organizado? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!
Esse artigo foi escrito por Beatriz Barros, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.
Conheça nossos softwares:
Auxilium Web
(www.auxilium.com.br) - gestão simples para seu escritório de advocacia.
Jurid Web
(www.juridweb.com.br) - legislação comentada e atualização!
Conheça os e-books dos nossos parceiros:
Editora Mizuno -
https://ebooks.editoramizuno.com.br
Editora Gz - https://gz.jurid.com.br
Editora Noeses - http://noeses.lettore.com.br
Editora LTr - http://ltrdigital.com.br