4 maneiras de divulgar um negócio na internet

Conheça 4 maneiras simples de divulgar o seu negócio na internet.

Fonte: Beatriz‌ ‌Barros

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

A internet é um dos principais meios de comunicação do mundo. Por isso, está cada vez mais presente na rotina da população, criando relacionamentos e gerando novas maneiras de interatividade. Mas engana-se quem pensa que ela é útil apenas para essa finalidade. 

Além de estabelecer conexões e proporcionar redes de sociabilidade, a internet é uma ferramenta extremamente importante no ambiente corporativo, uma vez que os consumidores migraram para o meio digital e desenvolveram novos hábitos de consumo.

Por isso, trabalhar com a internet pode ser uma ótima oportunidade de alcançar o seu público-alvo com mais assertividade, tornar a sua marca acessível e divulgar produtos e serviços no âmbito digital. Mas, afinal, como isso é possível?

Pensando em responder a essas e outras perguntas, preparamos este post. Nele, você encontrará 4 maneiras simples de divulgar o seu negócio na internet e potencializar as suas oportunidades. Quer saber mais? Continue lendo!

1. Faça um bom planejamento

Antes de mais nada, é preciso começar com um bom planejamento. Afinal, de nada adianta criar ações isoladas se não houver um estudo e orientações relacionadas ao público-alvo e aos canais que devem ser utilizados.

Portanto, é fundamental analisar o ambiente interno e externo, traçar o perfil de público-alvo, avaliar o alinhamento da companhia e os objetivos a curto, médio e longo prazo.

Sendo assim, é importante mencionar que o planejamento é uma etapa importante em qualquer segmento, principalmente os nichos que atende a uma parcela da população especifica, como as indústrias de correias transportadoras.

2. Crie um site

Não restam dúvidas: o processo de divulgação de uma empresa na internet começa com a criação de um bom site. Nesse momento, é importante analisar as questões internas, bem como recursos e a manutenção das plataformas digitais.

Nesse sentido, vale mencionar que a assertividade de uma campanha de marketing depende, muita das vezes, da estrutura do seu site e do tipo de conteúdo compartilhado, além da aplicação de estratégias de SEO.

Por isso, se você deseja divulgar a sua empresa na internet, crie um site objetivo, gerando um ambiente propício e adaptado às diversas demandas dos consumidores online.

Essa medida é importante em qualquer segmento, principalmente no mercado B2B, como as empresas de esquadriasde alumínio.

3. Use as redes sociais

De fato: as redes sociais são os principais canais de comunicação de internet e do marketing digital. E ao contrário do que muita gente pensa, elas não são ferramentas complicadas de utilizar.

Nesse sentido, o Twitter, Instagram, Facebook e o Google, por exemplo, disponibilizam tutoriais gratuitos que ensinam as formas de acesso e a usabilidade das ferramentas.

Mas, lembre-se: elas devem ser usadas para fins corporativos, ou seja, nada de misturar os perfis profissionais com os pessoais. Por essa razão, não compartilhe, por exemplo, fotos das suas canecaspara sublimação na rede da companhia.

4. Crie campanhas de divulgação

Por fim, é extremamente importante criar campanhas de divulgação. A escolha dos canais a serem utilizados depende, obviamente do que foi determinado e listado durante o planejamento. Entre as diversas opções de divulgação na internet destacamos:

     SEO (otimização de sites para buscadores);

     Links patrocinados;

     Google Meu Negócio;

     E-mail marketing;

     Marketing nas redes sociais;

     Marketing de conteúdo e de relacionamento.

Portanto, como você pode perceber, as opções são variadas e os custos também podem ser diversos. Além disso, cada modalidade de negócio segue um caminho específico.

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.‌

Conheça nossos softwares:

Auxilium Web (www.auxilium.com.br) - software jurídico para gestão de escritórios de advocacia.

Jurid Web (www.juridweb.com.br) - plataforma de pesquisa e atualização diária de conteúdo jurídico!

Biblioteca Digital GZ (http://gz.jurid.com.br/)

Palavras-chave: Internet Divulgação Negócio Bom Planejamento Criação de Site

Deixe o seu comentário. Participe!

blog/4-maneiras-de-divulgar-um-negocio-na-internet

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid