4 formas de se destacar no mercado jurídico

Confira 4 dicas simples para se destacar no mercado jurídico.

Fonte: Beatriz Barros

Comentários: (0)



Reprodução: pixabay.com

O avanço da tecnologia e a revolução digital trouxeram ganhos significativos para o âmbito comercial e corporativo. No entanto, na medida em que esses fatores proporcionaram uma série de benefícios, eles também geraram um mercado ainda mais competitivo.

Dessa forma, o ambiente jurídico também foi significativamente afetado com a concorrência acirrada e com clientes cada vez mais exigentes. Para se ter ideia, pesquisas realizadas em 2018, apontaram que o Brasil conta com mais de 1 milhão de profissionais advogados.

Por isso, tornou-se fundamental buscar medidas e técnicas para se destacar, a fim de promover a sua imagem pessoal no mercado. Inclusive, advogados que negligenciar esse fato, certamente vão ficar para trás!

Pensando nisso, que tal entender como se destacar no mercado jurídico? Listamos, a seguir, 4 formas simples de alavancar a sua carreira profissional e sair um passo a frente da concorrência. Quer saber mais? Continue lendo!

1. Faça um plano de carreira

A advocacia abrange uma série de atuações, certo? Com ela, você pode trabalhar na área trabalhista, como avcb bombeiros, penal, de família, civil e tributário. Bom, o seu segmento não importa. O que vale é não querer ser ótimo em todas as áreas.

Afinal, é importante mencionar que se você quer ser especialista em tudo, acaba não sendo um bom profissional em nada. Para evitar essa realidade, faça um plano de carreira, a fim de identificar onde alocar os seus esforços.

Para isso, é importante questionar: onde você pretende estar em 5 anos? Em 10? Qual o seu maior objetivo de carreira? O que você vai fazer para alcançá-lo?

2. Atualiza-se

O mercado é muito dinâmico e sofre alterações a todo momento. Por isso, é fundamental manter-se atualizado sobre sua área de atuação, leis, normas, processos de tratamento deefluentes, entre outros aspectos presentes no mercado jurídico.

Além disso, o Congresso e o Supremo Tribunal Federal estão sempre debatendo novas pautas e medidas necessárias para o país. Então, como você será capaz de acompanhar todas essas ações se não estudando?

3. Especializa-se

Este tópico está totalmente conectado ao primeiro aspecto mencionado. Isso porque é necessário se especializar em uma área, a fim de dominar por completo aquele determinado assunto e repassar credibilidade ao público-alvo.

Além do mais, uma especialização irá lhe fornecer conhecimentos mais aprofundados sobre o seu ramo de atuação, além de compartilhar habilidades teóricas que você não teria na prática, como a composição de uma esteiratransportadora, por exemplo.

Por isso, após elaborar o seu plano de carreira e definir a área na qual pretende atuar, faça uma pós-graduação. Essa é uma medida muito importante para obter conhecimento e, por consequência, se destacar no mercado jurídico.

4. Tenha um bom networking

Por fim, o segredo do sucesso de qualquer profissional é ter bons contatos. Quando você conhece profissionais de diferentes áreas de atuação, é muito mais fácil ter sucesso e, claro, destacar-se dos demais.

Para isso, invista na criação de um bom networking entre parceiros comerciais, colegas da faculdade e até mesmo escritórios. Com isso, é possível aumentar as chances de alcançar novos clientes e indicações.

Gostou do nosso post sobre como se destacar no mercado jurídico? Então, compartilhe com os colegas advogados e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.‌

Conheça nossos softwares:

Auxilium Web (www.auxilium.com.br) - software jurídico para gestão de escritórios de advocacia.

Jurid Web (www.juridweb.com.br) - plataforma de pesquisa e atualização diária de conteúdo jurídico!

Biblioteca Digital GZ (http://gz.jurid.com.br/)

Palavras-chave: Dicas Simples Destaque Mercado Jurídico Plano de Carreira Atualização Networking Especialização

Deixe o seu comentário. Participe!

blog/4-formas-de-se-destacar-no-mercado-juridico

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid