4 dicas práticas para fidelizar clientes na advocacia

Veja 4 dicas simples para fidelizar clientes no seu escritório de advocacia.

Fonte: Beatriz Barros

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Reprodução: pixabay.com

Todo escritório de advocacia, que deseja crescer de forma sustentável e alcançar bons resultados, precisa contar com uma gama assertiva de clientes. Afinal, só assim é possível aumentar a receita e expandir as oportunidades de crescimento do negócio.

Além disso, é importante ressaltar que a advocacia é uma das profissões mais tradicionais do mundo. Por isso, esse é um mercado altamente competitivo, principalmente quando falamos do Brasil que, segundo a OAB, já conta com mais de 1 milhão de advogados.

Dessa forma, para realmente se destacar da concorrência é necessário que você consiga manter a sua carteira de clientes ativa. O primeiro passo é construir uma boa relação com o seu público e, por consequência, fidelizá-lo.

Mas também é preciso seguir algumas dicas simples e que fazem toda a diferença no dia a dia do seu escritório a curto, médio e longo prazo. Para te auxiliar nesse processo, preparamos 4 sugestões que podem ajudar você:

1. Conheça o público-alvo do seu escritório

Imagine só querer conquistar alguém que você não conhece? Difícil, não é mesmo? Aliás, isso não funciona. Por isso, o primeiro passo para fidelizar clientes na advocacia é entender as características do seu público. São elas:

     Nome;

     Gênero;

     Localização;

     Renda fixa;

     Hábitos de consumo;

     Preferências de sistema de combate a incêndio, por exemplo;

     Formação;

     Entre outros.

Para isso, você pode fazer uma boa pesquisa de mercado com clientes e potenciais clientes. Assim, conseguirá entender o público ideal para o seu negócio.

2. Crie uma boa estratégia de posicionamento

Outro ponto importante para fidelizar clientes é criar uma boa estratégia de posicionamento. Isto é: a forma que você deseja que seus clientes vejam seu escritório e os serviços que você oferece.

Uma vez que você adota um bom posicionamento de mercado, torna-se mais fácil manter uma comunicação assertiva com o público, além de deixar estruturado o seu modelo de trabalho. Isso em qualquer nicho, como ímã de ferrite.

Nesse sentido, se você consegue se destacar nesse quesito, pode ter certeza de que suas chances de conseguir mais clientes aumentam significativamente.

3. Aposte no relacionamento com o cliente

O bom relacionamento com o cliente é a melhor alternativa para cativá-lo. Afinal, trata-se de uma forma eficaz de mostrar credibilidade, além de fazer com que sua marca seja disseminada positivamente no mercado.

No entanto, é importante mencionar que construir um bom relacionamento com o cliente é uma prática que deve ser aplicada dia após dia, sendo realmente elaborada de forma saudável, respeitosa e próxima. 

4. Ofereça um atendimento personalizado

Por último, e não menos importante, oferecer um bom atendimento é um requisito básico para fazer com que os seus clientes voltem a te consultar. Mas, quando falamos da fidelização, é necessário ir além. Portanto:

     Adapte a sua linguagem á do cliente;

     Abandone o uso do ‘’juridiquês’’;

     Ofereça brindes, como grama sintética decorativa;

     Mostre-se acessível;

     Acompanhe de perto o problema que precisa ser solucionado;

     Ouça o que ele tem a dizer.

Para oferecer um bom atendimento, é fundamental ficar atento a todos os detalhes, principalmente quando pensamos em uma estratégia de fidelização.

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Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.‌

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