4 dicas para seu escritório ser conhecido na internet

Confira 4 dicas valiosas para fazer seu escritório ser reconhecido na internet.

Fonte: Beatriz Barros

Comentários: (0)



Reprodução: pixabay.com

Todo empreendedor, que deseja construir uma marca forte no mercado e alcançar bons resultados, precisa buscar por meios de ter a sua empresa reconhecida na internet. E isto não é diferente para escritórios de advocacia ou profissionais do ramo jurídico.

Afinal, inserir um escritório de advocacia no ambiente digital é sinônimo de autoridade no assunto e de uma marca acessível. Inclusive, com a concorrência cada vez mais acirrada, investir na internet se tornou o segredo do sucesso de muitos negócios.

No entanto, é importante mencionar que antes de aplicar estratégias na internet e promover meios de divulgação online, é fundamental estudar o Código de Ética da OAB e compreender as limitações estabelecidas pela Ordem.

Pensando em te auxiliar nesse processo, preparamos este post. Nele, você verá 4 dicas simples para fazer com que seu escritório seja mais conhecido na internet e, ao mesmo tempo, respeitar as limitações da OAB. Continue lendo!

1. Mostre autoridade no assunto

O primeiro passo para ser conhecido na internet é mostrar autoridade no assunto, ou seja, construir um blog ou site jurídico. Isso vale para qualquer nicho, principalmente o mercado B2B, como empresas de tarugo de alumínio.

Em resumo, a manutenção de uma página na web vai permitir que o seu escritório fale um pouco mais sobre seus serviços e formas de atuação. Contudo, isso a partir da criação de conteúdos informativos e relevantes.

A produção de conteúdo e materiais ricos é a melhor alternativa para atrair potenciais clientes e entregar valor ao público-alvo. Você pode, por exemplo, criar artigos falando sobre algumas leis ou até mesmo dicas para contratar um bom advogado.

2. Use as técnicas de SEO

Engana-se quem pensa que para alcançar a visibilidade no mercado digital é necessário apenas criar um site ou blog. Na verdade, também é preciso contar com o auxílio das técnicas de SEO (Search Engine Optimization).

Em resumo, essa estratégia baseia-se na otimização aplicada em conteúdos ou sites para mecanismos de busca, com o intuito de fazer com que a sua página na web alcance posições relevantes nas pesquisas do Google, por exemplo.

Para isso, estude um pouco mais sobre as técnicas de SEO e identifique as melhores para a realidade do seu negócio.

3. Marque presença nas redes sociais

As redes sociais são canais importantes para promover a interação com o público-alvo e manter um bom relacionamento com os clientes. Para escritórios de advocacia, elas são plataformas importantes de negócios.

Com elas, é possível divulgar seus serviços de câmaras frias, por exemplo, compartilhar conteúdos relevantes, responder dúvidas e questionamentos dos usuários e, por consequência, criar um contato ainda mais próximo com o público.

O mercado reúne uma série de plataformas importantes de negócios, como o Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter, entre outras.

4. Crie vídeos

Por fim, é importante destacar a importância de trabalhar com plataformas multimídias na atual sociedade de consumo. Os vídeos, por exemplo, são ótimos meios de compartilhar materiais ricos e engajar o público-alvo.

Dessa forma, o seu escritório pode compartilhar a rotina jurídica, informações sobre as áreas da advocacia, clientes que atuam com seringa de insulina, explicar leis ou questões legais, entre outras alternativas.

O ideal é promover uma plataforma que prenda a atenção dos clientes e estimule-os a interagir com a sua marca.

Gostou do nosso post sobre 4 dicas para fazer o seu escritório ser reconhecido na internet? Então, compartilhe com os colegas advogados e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.‌

Conheça nossos softwares:

Auxilium Web (www.auxilium.com.br) - software jurídico para gestão de escritórios de advocacia.

Jurid Web (www.juridweb.com.br) - plataforma de pesquisa e atualização diária de conteúdo jurídico!

Biblioteca Digital GZ (http://gz.jurid.com.br/)

Palavras-chave: Internet Escritório de Advocacia Reconhecimento Código de Ética da OAB

Deixe o seu comentário. Participe!

blog/4-dicas-para-seu-escritorio-ser-conhecido-na-internet

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid