4 dicas para motivar os funcionários do seu escritório

Saiba como motivar a sua equipe de trabalho em 3 passos simples.

Fonte: Beatriz Barros

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

Que os colaboradores são as principais fontes de produção de uma empresa não é mais uma novidade, certo? E isso vale não só para médios e grandes negócios, mas também para escritórios dos mais variados tamanhos e segmentos.

Por essa razão, é fundamental encontrar meios para manter os funcionários motivados e engajados com a marca. Mas não pense que apenas um aumento de salário será suficiente. É preciso investir em recursos que ofereçam uma melhor qualidade de vida a eles.

Além disso, mostrar que a empresa se importa e valoriza as atividades de cada colaborador também é um passo importante para mantê-lo alinhado na missão, visão e valores da companhia. Mas, afinal, como motivar os funcionários do meu escritório?

Pensando nisso, preparamos uma lista com 3 dicas infalíveis para que você possa motivar os seus funcionários e tornar o ambiente de trabalho muito mais agradável e produtivo. Continue lendo e confira!

1. Flexibilize o horário de trabalho

A rotina de trabalho costuma ser improdutiva em determinada hora do dia, principalmente para quem fica 8 horas por dia no escritório. Porém, vale mencionar que isso é extremamente comum, afinal, a mente realmente fica cansada.

Sendo assim, que tal criar um ambiente de trabalho em que todos se sintam à vontade para renegociar suas horas de trabalho? Essa é uma excelente oportunidade de liberar o colaborador para resolver seus compromissos pessoais e motivá-lo.

Se você trabalha com pistola pulverizadora de pintura, por exemplo, é interessante oferecer uma flexibilidade maior de horário, já que se trata de uma atividade que exige empenho, foco e muita dedicação.

2. Negocie dias de home office

Você deve ter notado o crescimento do home office nos últimos anos, principalmente após o surto de coronavírus (Covid-19) no país. É importante mencionar que o trabalho remoto traz uma série de benefícios tanto para o colaborador quanto para a empresa.

A liberdade profissional, a responsabilidade, o conforto e a economia de tempo são fatores determinantes para melhorar a qualidade de vida do profissional. Por outro lado, a economia com transporte, água e luz são algumas das vantagens do empregador.

Vamos imaginar que o seu escritório trabalhe com a produção de polia de alumínio. Assim, é possível economizar, inclusive, com o desperdício de materiais e com o menor índice de erros.

3. Não seja chefe, seja um líder

Por fim, nada de querer hierarquizar tudo e mostrar que a sua palavra é a final. É fundamental criar um ambiente de trabalho em que todos se sintam à vontade para manifestar ideias, opiniões, insatisfações e apontar pontos que precisam ser melhorados.

Ouça os colaboradores e realize uma liderança que motiva e caminhe junto com a equipe. Ao ter alguém que seja exemplo, o funcionário terá em quem se inspirar e permanecerá motivado.

Suponhamos que você trabalhe com caixa de inox. Com um ambiente de trabalho participativo, você pode identificar o que precisa ser melhorado e construir uma relação mais próxima com a sua equipe.

Gostou do nosso post sobre como motivar os funcionários do seu escritório? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções ‌‌Industriais‌.

Conheça nossos softwares:

Auxilium Web (www.auxilium.com.br) - gestão simples para seu escritório de advocacia.

Jurid Web (www.juridweb.com.br) - legislação comentada e atualização!

Conheça os e-books dos nossos parceiros:

Editora Mizuno - https://ebooks.editoramizuno.com.br

Editora Gz - https://gz.jurid.com.br

Editora Noeses - http://noeses.lettore.com.br

Editora LTr - http://ltrdigital.com.br

Editora Venturoli - http://ebook.editoraventuroli.com/

Palavras-chave: Funcionários Escritório Motivação Dicas Equipe de Trabalho

Deixe o seu comentário. Participe!

blog/4-dicas-para-motivar-os-funcionarios-do-seu-escritorio

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid