4 dicas infalíveis para decorar o seu escritório de advocacia

Confira 4 maneiras simples de decorar o seu escritório de advocacia.

Fonte: Beatriz Barros

Comentários: (0)



Reprodução: pixabay.com

Engana-se quem pensa que a decoração de um espaço deve ser bem planejada apenas quando se trata de um imóvel residencial. Na verdade, a decoração também é essencial em ambientes corporativos, uma vez que pode gerar criatividade, organização e coletividade.


E isso não seria diferente com um escritório de advocacia. Principalmente quando falamos da atividade jurídica, que exige concentração e muito foco. Por isso, é importante mencionar que a decoração de um escritório pode transformar a vida e a carreira dos profissionais.


Embora a área jurídica tenha uma linha mais tradicional, os advogados podem adotar algumas tendências da decoração corporativa para criar um escritório que transmita respeito, seriedade e, principalmente, credibilidade.


Pensando nisso, preparamos uma lista com 4 dicas infalíveis para que você, advogado, possa decorar o seu escritório de advocacia de maneira assertiva. Neste post, você verá que nunca foi tão fácil transformar um espaço. Continue lendo e confira!


1. Conte com uma boa iluminação


Antes de mais nada, é importante destacar que a iluminação deve ser muito bem pensada para que as pessoas consigam produzir melhor. Além disso, lembre-se que a iluminação pode contribuir - e muito! - com a redução dos impactos ambientais.


Dessa forma, elabore um projeto de iluminação que favoreça a concentração e o foco dos advogados, investindo até mesmo em luminárias e lustres em locais onde é preciso mexer no computador durante horas. Isso vale em qualquer nicho, como serviço de solda.


E pensando na economia e no meio ambiente, as lâmpadas de LED podem ser ótimas aliadas. Para se ter ideia, elas podem representar uma economia de até 80% na sua conta de luz. Não deixe de pesquisar sobre o assunto!


2. Opte por móveis que geram conforto


Outro passo importante para decorar um escritório de advocacia é optar por móveis que geram conforto. Com isso, os advogados conseguem realizar suas atividades com mais motivação, aconchego e funcionalidade. Isso em qualquer segmento, como porca gaiola.


Nesse caso, a sala de reuniões tem uma enorme relevância, por isso, é fundamental apostar em uma mesa grande e bem posicionada. Sobre as cores, geralmente elas seguem padrões. São eles:


●     Creme;


●     Marrom;


●     Cinza;


●     Preto.


3. Adote a regrinha do ‘’menos é mais’’


Ainda que você não seja muito ligado às questões decorativas, certamente já deve ter ouvido sobre a decoração minimalista, não é mesmo? O principal princípio desta tendência é a regrinha do ‘’menos é mais’’.


Além disso, quando falamos de um escritório de advocacia, é fundamental criar um filtro das informações e pensar em soluções que não carreguem o espaço.


Por isso, dê preferência a um design minimalista e que impacte os visitantes e clientes de forma positiva, como reservatório de fibra de vidro.


4. Invista em acessórios e objetos


Por último, e não menos importante, vale mencionar que a regra do ‘’menos é mais’’ é fundamental até mesmo para os acessórios. Portanto, coloque no ambiente apenas o que realmente é necessário, eliminando os riscos de gerar conflitos visuais.


Mas isso não significa que o escritório deve ser monótono. Você pode apostar em almofadas, por exemplo, que geram conforto e trazem alegria ao ambiente.


Gostou do nosso post sobre como decorar um escritório de advocacia? Então, compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!


Conheça nossos softwares:


Auxilium Web (www.auxilium.com.br) - software jurídico para gestão de escritórios de advocacia.


Jurid Web (www.juridweb.com.br) - plataforma de pesquisa e atualização diária de conteúdo jurídico!


Biblioteca Digital GZ (http://gz.jurid.com.br/)

Palavras-chave: Escritório de Advocacia Dicas Infalíveis Decoração Iluminação Conforto

Deixe o seu comentário. Participe!

blog/4-dicas-infaliveis-para-decorar-o-seu-escritorio-de-advocacia

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid