4 dicas infalíveis para aumentar a produtividade na advocacia

Confira 4 dicas incríveis para aumentar a produtividade no seu escritório de advocacia.

Fonte: Beatriz‌ ‌Barros

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

O trabalho jurídico não é uma atividade simples. Imagine só acompanhar centenas de processos e intimações, seguir todos os prazos à risca, controlar as demandas extras que surgem ao longo do dia e, ainda, manter a produtividade e o bom desempenho corporativo?

Por isso, podemos afirmar, com segurança, a dificuldade dos advogados em separar um período de trabalho para realizar tarefas estratégicas, bem como captar novos clientes, criar e desenvolver ações de marketing e conquistar diferenciais competitivos no mercado.

Nesse sentido, não é difícil que surja a seguinte dúvida: como aumentar a produtividade em meio a tantas tarefas e funções? Bom, o primeiro passo é manter a organização do espaço, uma vez que ela pode resultar em um ambiente estruturado e agradável para se trabalhar.

No entanto, é importante seguir algumas outras orientações. Para isso, listamos, a seguir, 4 dicas infalíveis para você aumentar a produtividade no seu escritório de advocacia e, por consequência, tornar a sua rotina ainda mais funcional. Continue lendo!

1. Monte rotinas e fluxos de trabalho

O primeiro passo para aumentar a produtividade na advocacia é manter o seu escritório em ordem. Ou seja, de nada adianta passar o mês inteiro organizando documentos para, no mês seguinte, deixar tudo bagunçado novamente.

Sendo assim, busque montar rotinas e estabelecer fluxos de trabalho, filtrando todas as informações e documentos do negócio, como arquivos antigos de moinho de milho. Inclusive, essa rotina pode abranger tanto os arquivos armazenados quanto a função de cada colaborador.

Com isso, é possível estruturar processos e padronizar a rotina de trabalho, evitando retrabalhos e diminuindo desperdícios de mão de obra.

2. Diminua o consumo de papel

Não é novidade para ninguém que escritórios tendem a acumular grandes quantidades de papel, não é mesmo? Contudo, diante de tanto arquivos e notas, é difícil manter a organização e a produtividade.

Além disso, os documentos podem ser danificados por causas externas, como manchas, mofo, entre outros. Então, que tal buscar todos os arquivos físicos e digitalizá-los?

Assim, além de manter um espaço mais funcional, é possível minimizar os impactos ambientais. Isso vale para qualquer empresa, principalmente nichos industriais, como de Manutenção em disjuntores.

3. Crie metas

Outro passo muito importante para aumentar a produtividade em escritórios de advocacia é trabalhar com a definição de metas. Afinal, é difícil desenvolver suas habilidades quando não se sabe exatamente aonde ir, não é mesmo?

Por essa razão, estabeleça metas e tenha sempre em mente os objetivos principais do seu negócio. Por exemplo: preparar 5 defesas até o final de semana ou aumentar o lucro do escritório em 3 meses.

Dessa forma, é possível identificar se foi produtivo ou não, uma vez que fica mais simples tomar como base o tempo que levou para concluir cada tarefa. Essa medida é importante em qualquer atividade, mesmo em linhas de produção, como insumos para cerveja.

4. Escolha os profissionais certos

Por fim, outro fator que interfere na produtividade de um escritório é delegar tarefas que não são de responsabilidade dos profissionais em questão. Pedir para um dos advogados atender telefones ou responder seus e-mails pode acabar afetando o desempenho geral.

Portanto, se você deseja que o seu escritório alcance ótimos resultados, garanta que os trabalhadores estejam responsáveis por aquilo que fazem de melhor: as suas respectivas atividades.

Gostou do nosso post sobre como aumentar a produtividade em escritórios de advocacia? Então, compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.‌

Conheça nossos softwares:

Auxilium Web (www.auxilium.com.br) - software jurídico para gestão de escritórios de advocacia.

Jurid Web (www.juridweb.com.br) - plataforma de pesquisa e atualização diária de conteúdo jurídico!

Biblioteca Digital GZ (http://gz.jurid.com.br/)

Palavras-chave: Dicas Infalíveis Aumento Produtividade Escritório de Advocacia

Deixe o seu comentário. Participe!

blog/4-dicas-infaliveis-para-aumentar-a-produtividade-na-advocacia

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid