4 dicas de como ser um bom advogado

Preparamos este post 7 dicas que vão guiar você a fazer escolhas corretas durante a sua carreira. Continue lendo!

Fonte: Beatriz‌ ‌Barros

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

Engana-se quem pensa que para ser um bom advogado é necessário apenas ser aprovado no Exame de Ordem da OAB. Na verdade, para se tornar um profissional promissor, é preciso apresentar menos conhecimento técnico e uma fórmula pré-estabelecida.

Nesse sentido, a preparação para o mercado exige tempo, experiência e, acima de tudo, uma postura adequada em relação às escolhas e estratégias de crescimento. E claro, além de contar com ações bem planejadas.

Em um mercado tão competitivo, principalmente no ramo jurídico, não é fácil se destacar perante a tantos profissionais. Além disso, o segmento conta com uma ampla rede de advogados oferecendo o mesmo serviço e em uma grande quantidade.

Por isso, é importante que o advogado encontre meios para ficar a um passo à frente dos seus concorrentes e, consequentemente, conquistar a admiração dos clientes e colegas de trabalho. Mas como fazer isso?

Para responder a essa e outras dúvidas, preparamos este post 7 dicas que vão guiar você a fazer escolhas corretas durante a sua carreira. Continue lendo!

Afinal, como ser um bom advogado?

Atualmente, ser um bom advogado não está relacionado com a construção de um bom escritório. Ao contrário, muitos profissionais desenvolvem estruturas mais baratas e, ao mesmo tempo, sofisticadas.

Dessa forma, ser um bom advogado reúne um conjunto de características adversas. Inclusive, a capacidade de empreender com ideias inovadoras, como as industriais que produzem fritadeira elétrica industrial. Confira a seguir:

1. Planejamento

O primeiro passo para a construção de uma carreira vitoriosa é o planejamento. Entretanto, é preciso ter em mente que o caminho que você irá traçar quanto profissional não é um tanto faz.

Por isso, é fundamental refletir sobre o que, verdadeiramente, o levou a cursar Direito. Nesse sentido, defina com propriedade a área que deseja seguir, repense os seus projetos e objetivos de carreira.

2. Empreendedorismo

Pode parecer que não, mas o empreendedorismo está totalmente ligado a advocacia. Afinal, uma das suas características é quebrar padrões já existentes. Por isso, advogados que possuem uma visão empreendedora tendem transformar as esferas sociais.

E, justamente por essa razão, o empreendedorismo tem como responsabilidade mudar as regras pré-estabelecidas, eliminar padrões e proporcionar a inovação para o desenvolvimento do profissional e de seu escritório, mesmo que seja um segmento de broca de aço rápido, por exemplo.

3. Conhecimento técnico

Como mencionamos anteriormente, o conhecimento técnico não é o único fator para ser um bom profissional. Afinal, sem ele você não irá muito longe. Diante disso, os profissionais devem ser capazes de apresentar um amplo conhecimento ao exercício da profissão.

Desse modo, vale destacar que uma característica predominante é a vontade de dominar os assuntos jurídicos, de forma que guarde alguma relação com o segmento de atuação.

Por exemplo: vamos imaginar que você atue com causas trabalhistas. Nesse sentido, você pode expandir os seus estudos para acidentes causados por caixa de contenção de água, entre outras variáveis.

4. Investimento

Para se tornar um bom advogado é preciso muita criatividade e ousadia. Por isso, invista na promoção da sua imagem, em novas ideias, materiais ricos e de divulgação, entre outras opções.

Dica bônus

Por último, e não menos importante, o tempo pode ser um grande aliado do advogado. Em resumo, a advocacia apresenta caminhos difíceis, complexos e árduos, mas o final é recompensador!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.‌


Conheça nossos softwares:

Auxilium Web (www.auxilium.com.br) - software jurídico para gestão de escritórios de advocacia.

Jurid Web (www.juridweb.com.br) - plataforma de pesquisa e atualização diária de conteúdo jurídico!

Palavras-chave: 4 Dicas Bom Advogado Escolhas Corretas Carreira Exame de Ordem OAB

Deixe o seu comentário. Participe!

blog/4-dicas-de-como-ser-um-bom-advogado

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid