4 ações de marketing jurídico essenciais para escritórios

Saiba como aplicar o marketing jurídico em escritórios.

Fonte: Beatriz Barros

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Reprodução: pixabay.com

Que o marketing revolucionou o mercado e trouxe inúmeras possibilidades de crescimento para as empresas não é uma novidade, certo? Com ele, é possível direcionar suas ações de maneira segmentada, alcançar o público com assertividade e obter bons resultados.

E isso não poderia ser diferente em escritórios de advocacia. Embora o Código de Ética da OAB estabeleça algumas limitações em relação à publicidade, o marketing jurídico atua de forma responsiva no que diz respeito à divulgação do serviço judiciário.

E, neste sentido, ter um bom planejamento de marketing jurídico pode contribuir - e muito! - com o crescimento de escritórios. Ou seja, é possível ampliar as possibilidades de captar novos clientes e, por consequência, gerar mais negócios futuramente.

Pensando nisso, preparamos uma lista com 4 ações infalíveis de marketing jurídico para escritórios. Neste post, você verá que nunca foi tão fácil alcançar o sucesso do seu negócio. Continue lendo e confira!

1. Cuide do aspecto visual

O primeiro passo para aplicar o marketing jurídico é cuidar do aspecto visual do seu escritório. Para isso, crie um logotipo requintado e elegante, que reflita a personalidade e os objetivos da sua marca.

Para isso, você pode contar com profissionais especializados ou mesmo criar o seu logo por alguma ferramenta, como o Canva, por exemplo. O ideal é que isso reflita a sua marca, como comprar ímã de neodímio.

Além disso, encomende cartões de visitas, cartas corporativas, selos e outros materiais que sigam a mesma identidade de cores, elementos gráficos, entre outros.

2. Invista em um site responsivo

Na maioria das vezes, o primeiro contato que o cliente tem com o seu negócio é por meio da internet. Por isso, é fundamental investir em um site ou blog que disponibilize informações relevantes sobre o seu escritório, além de conteúdos educativos.

É essencial que as informações fornecidas sejam claras e bem produzidas. O seu site deve ser responsivo, ou seja, se adaptar aos mais diversos formatos de tela. Para isso, leve em conta questões de carregamento, visibilidade, inteligibilidade, modernização de elevadores, entre outros.

3. Marque presença nas redes sociais

As redes sociais são grandes aliadas do marketing jurídico. Com elas, é possível estimular o engajamento e a participação entre os usuários, além da possibilidade de construir uma relação positiva e duradoura com o público.

Para isso, compartilhe conteúdos informativos e relevantes, que realmente informem e eduquem os usuários. Responda comentários, tire dúvidas e ofereça um atendimento personalizado às pessoas que te procuram.

4. Produza conteúdos informativos e relevantes

Por último, vale mencionar a importância da produção de conteúdos quando falamos sobre marketing jurídico. Afinal, essa é a melhor forma de atrair usuários de maneira genuína, ou seja, sem ‘’empurrar’’ produtos e serviços.

Sendo assim, produza conteúdos que sejam relevantes para a sua audiência, como dicas de mercado, tendências para os próximos anos, tutoriais, entre outros. Se você trabalha com dobra de chapa, por exemplo, pode desenvolver artigos voltados ao nicho.

No entanto, quando estamos falando do universo jurídico, faça conteúdos que abordem leis, artigos e novas regulamentações.

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Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.‌

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Palavras-chave: 4 Ações Marketing Jurídico Escritórios de Advocacia Código de Ética da OAB

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