3 estratégias para advogados durante a crise do coronavírus

Quer saber sobre quais as melhores estratégias para aplicar em seu escritório de advocacia durante a crise do coronavírus? Então nos acompanhe neste conteúdo!

Fonte: Rafaela Ricardo

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

Sabemos que a maioria dos segmentos empresariais sofreram fortemente com o impacto da crise causada pelo novo coronavírus, também conhecido como COVID-19.

Entre eles, empresas do ramo comercial, agências, construtoras, indústrias de elevador de escada, e também os escritórios de advocacia precisam se adaptar à nova realidade e alcançar estratégias inovadoras para enfrentar a crise.

E para que seja possível sustentar seu escritório diante da pandemia, é extremamente importante analisar as novas estratégias para advogados.

Por sorte, hoje em dia, com o marketing digital, os advogados podem continuar a elaborar estratégias otimizadas, sempre respeitando o Código de Ética e alavancando a visibilidade dos seus serviços.

Com algumas estratégias de marketing para advogados, além dos mesmos continuam faturando, mesmo que em um patamar menor, é possível fazer com que seja possível enfrentar a crise do coronavírus e se desenvolver no mercado!

Quer saber mais sobre essas dicas? Então não deixe de nos acompanhar nosso conteúdo! Vamos lá?

1- Invista em seu site

O site da internet sempre foi uma das melhores ferramentas para os profissionais do ramo de direito, pois nesta plataforma, é possível criar inúmeras estratégias para advogados de maneira personalizada e exclusiva, e ainda de maneira ética.

E especialmente em época de quarentena, há milhares de potenciais clientes (leads) que estão procurando serviços advocatícios pelos mecanismos de busca, como o Google ou o Bing, por exemplo.

Por essa razão, uma das principais estratégias para advogados durante a crise é investir nessa plataforma que você pode detalhar ainda mais sobre os serviços oferecidos, além de divulgar sua marca e criar conteúdos relacionados ao seu ramo de atuação!

Ter um site ativo vai aumentar a notoriedade, visibilidade e também a relevância dos conteúdos da plataforma!

No entanto, lembre-se que é importante utilizar o site e criar estratégias com caráter informativo.

Ao contrário de outras empresas, como as que produzem placa de circuito impresso dupla face, por exemplo, as estratégias para advogados devem seguir todas as conformidades do Código de Ética.

2 - Trabalhe na comunicação

A comunicação também faz parte das melhores estratégias para advogados durante a crise do coronavírus.

Afinal de contas, muitas pessoas que possuem dúvidas sobre processos judiciais, entre outros serviços advocatícios, podem procurar advogados para solucionar suas necessidades.

Por meio de uma boa comunicação, além de solucionar as dúvidas dos leads, também pode aumentar a sua autoridade no assunto e tornar os seus serviços mais reconhecido diante do público.

O processo de comunicação acontece desde que o lead entra em contato com o seu escritório, até o momento que ele já contratou seus serviços.

O ideal é desenvolver estratégias personalizadas para cada etapa do lead mostrar sua eficiência e seriedade em todos os sentidos.

3- Interaja mais

Durante a crise do coronavírus, interagir com o público passou a ser uma prioridade para grande parte das empresas ao redor do mundo.

E uma das formas de interação que mais se popularizou com a pandemia foi o vídeo marketing. Essa estratégia para advogados se trata da criação de vídeos informativos de assuntos variados.

Você pode esclarecer dúvidas sobre as principais mudanças trabalhistas, quais os direitos dos consumidores perante a pandemia, entre outros assuntos da atualidade.

Dessa forma, é possível alcançar um público maior, estar mais posicionado e garantir o aumento na procura dos seus serviços advocatícios!

Mas lembre-se que é essencial interagir com assuntos voltados ao seu ramo de atuação. Se os assuntos não forem relacionado com o setor de direito, mas sim de outras pautas, como assuntos de alpinismo industrial, por exemplo, a estratégia não terá efeito em sua empresa.

Mas seguindo essas dicas, seu escritório de advocacia estará a frente do mercado e poderá aumentar a visibilidade e relevância nos serviços! O que achou dessas dicas?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.


Conheça nossos softwares:

Auxilium Web (www.auxilium.com.br) - software jurídico para gestão de escritórios de advocacia.

Jurid Web (www.juridweb.com.br) - plataforma de pesquisa e atualização diária de conteúdo jurídico!

Biblioteca Digital GZ (http://gz.jurid.com.br/)

Palavras-chave: Estratégias Advogados Crise Coronavírus Código de Ética e Disciplina da OAB

Deixe o seu comentário. Participe!

blog/3-estrategias-para-advogados-durante-a-crise-do-coronavirus

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid