3 dicas para fidelizar clientes no seu escritório de advocacia
Confira uma lista com 3 dicas infalíveis para fidelizar clientes em seu escritório de advocacia.
Atrair clientes não é uma tarefa fácil. E mais difícil que atrair o seu público, certamente é fidelizá-lo. Afinal de contas, a fidelização de clientes é um processo que exige não só investimento, mas também determinação e uma série de diferenciais competitivos.
E isso não é diferente em um escritório de advocacia. Inclusive, os advogados sofrem ainda mais para atrair e fidelizar clientes, uma vez que o Código de Ética da OAB apresenta uma série de limitações em relação à publicidade no meio jurídico.
Dessa forma, é importante encontrar meios e estratégias para destacar o seu escritório de advocacia e atrair uma audiência qualificada. A boa notícia é que existem inúmeras formas de alcançar esse objetivo.
Pensando nisso, preparamos neste post uma lista com 3 dicas simples para que você possa fidelizar clientes em seu escritório de advocacia. Quer ficar por dentro do assunto? Continue lendo e confira!
1. Atenda o cliente da forma que ele gostaria de ser atendido
O primeiro passo, sem sombra de dúvidas, é atender o seu cliente da forma que ele gostaria de ser atendido. Afinal, o atendimento ao cliente é um dos requisitos básicos para criar diferenciais fortes para o seu escritório.
Sendo assim, se coloque no lugar do cliente; ouça com empatia e esteja disposto a realmente ajudá-lo. Não abrace coisas que você não poderá cumprir e tente ser o mais sincero possível com o seu público.
Vamos imaginar que você trabalhe com molde de injeção plástica. Com isso, é importante conhecer as necessidades do seu cliente, entender o que ele busca e identificar a melhor abordagem para se comunicar com ele.
2. Crie uma experiência de atendimento única
Também ligado ao tópico acima, oferecer uma experiência de atendimento única é a garantia de que o seu cliente voltará a consultar seus serviços. Além disso, só assim ele indicará o seu escritório para familiares e amigos.
Portanto, desde o primeiro contato com o cliente, seja via telefone ou e-mail, é fundamental oferecer uma experiência de atendimento única. Uma abordagem mais humana e personalizada dá a sensação de exclusividade. Fator essencial para levar a fidelização.
Suponhamos que o seu escritório de advocacia trabalhe para uma companhia de bacia de contenção. Assim, vale investir em treinamento e na capacitação da sua equipe para garantir um atendimento de excelência.
3. Esteja presente na vida do cliente
Por último, e não menos importante, estar presente na vida do cliente é uma maneira de mostrar que o seu escritório se preocupa com ele. Telefones, e-mails ou até mesmo reuniões presenciais devem ser realizadas periodicamente.
Vamos imaginar que você trabalhe com tendas para eventos. Fazer follow-ups é uma excelente maneira de avaliar a satisfação do cliente, oferecer suporte técnico e esclarecer dúvidas e questionamentos.
Você também pode utilizar esse momento para manter o seu cliente informado por meio de conteúdos relevantes e materiais ricos. Portanto, invista também no desenvolvimento do marketing de conteúdo!
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Esse artigo foi escrito por Beatriz Barros, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.
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