3 dicas para fidelizar clientes no seu escritório de advocacia

Confira uma lista com 3 dicas infalíveis para fidelizar clientes em seu escritório de advocacia.

Fonte: Beatriz Barros

Comentários: (0)



Reprodução: pixabay.com

Atrair clientes não é uma tarefa fácil. E mais difícil que atrair o seu público, certamente é fidelizá-lo. Afinal de contas, a fidelização de clientes é um processo que exige não só investimento, mas também determinação e uma série de diferenciais competitivos.

E isso não é diferente em um escritório de advocacia. Inclusive, os advogados sofrem ainda mais para atrair e fidelizar clientes, uma vez que o Código de Ética da OAB apresenta uma série de limitações em relação à publicidade no meio jurídico.

Dessa forma, é importante encontrar meios e estratégias para destacar o seu escritório de advocacia e atrair uma audiência qualificada. A boa notícia é que existem inúmeras formas de alcançar esse objetivo.

Pensando nisso, preparamos neste post uma lista com 3 dicas simples para que você possa fidelizar clientes em seu escritório de advocacia. Quer ficar por dentro do assunto? Continue lendo e confira!

1. Atenda o cliente da forma que ele gostaria de ser atendido

O primeiro passo, sem sombra de dúvidas, é atender o seu cliente da forma que ele gostaria de ser atendido. Afinal, o atendimento ao cliente é um dos requisitos básicos para criar diferenciais fortes para o seu escritório.

Sendo assim, se coloque no lugar do cliente; ouça com empatia e esteja disposto a realmente ajudá-lo. Não abrace coisas que você não poderá cumprir e tente ser o mais sincero possível com o seu público.

Vamos imaginar que você trabalhe com molde de injeção plástica. Com isso, é importante conhecer as necessidades do seu cliente, entender o que ele busca e identificar a melhor abordagem para se comunicar com ele.

2. Crie uma experiência de atendimento única

Também ligado ao tópico acima, oferecer uma experiência de atendimento única é a garantia de que o seu cliente voltará a consultar seus serviços. Além disso, só assim ele indicará o seu escritório para familiares e amigos.

Portanto, desde o primeiro contato com o cliente, seja via telefone ou e-mail, é fundamental oferecer uma experiência de atendimento única. Uma abordagem mais humana e personalizada dá a sensação de exclusividade. Fator essencial para levar a fidelização.

Suponhamos que o seu escritório de advocacia trabalhe para uma companhia de bacia de contenção. Assim, vale investir em treinamento e na capacitação da sua equipe para garantir um atendimento de excelência.

3. Esteja presente na vida do cliente

Por último, e não menos importante, estar presente na vida do cliente é uma maneira de mostrar que o seu escritório se preocupa com ele. Telefones, e-mails ou até mesmo reuniões presenciais devem ser realizadas periodicamente.

Vamos imaginar que você trabalhe com tendas para eventos. Fazer follow-ups é uma excelente maneira de avaliar a satisfação do cliente, oferecer suporte técnico e esclarecer dúvidas e questionamentos.

Você também pode utilizar esse momento para manter o seu cliente informado por meio de conteúdos relevantes e materiais ricos. Portanto, invista também no desenvolvimento do marketing de conteúdo!

Gostou do nosso post sobre como fidelizar clientes em um escritório de advocacia? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

Conheça nossos softwares:

Auxilium Web (www.auxilium.com.br) - gestão simples para seu escritório de advocacia.

Jurid Web (www.juridweb.com.br) - legislação comentada e atualização!

Conheça os e-books dos nossos parceiros:

Editora Mizuno - https://ebooks.editoramizuno.com.br

Editora Gz - https://gz.jurid.com.br

Editora Noeses - http://noeses.lettore.com.br

Editora LTr - http://ltrdigital.com.br

Editora Venturoli - http://ebook.editoraventuroli.com/

Palavras-chave: Escritório de Advocacia Dicas Fidelização Clientes Código de Ética da OAB

Deixe o seu comentário. Participe!

blog/3-dicas-para-fidelizar-clientes-no-seu-escritorio-de-advocacia

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid