
José Eduardo Miranda
15 Artigo(s) publicados e lidos 9087 vez(es)
- Publicado em 21 de outubro de 2010
A Teoria da Empresa
Esboço Situacional do Surgimento da Empresarialidade.
- Publicado em 31 de dezembro de 1969
- Publicado em 19 de novembro de 2009
Direito eleitoral: o significado da mensagem representativa de propaganda eleitoral extemporânea
José Eduardo Miranda. Doutor em Direito; Professor de Pós-Graduação convidado por diferentes Instituições; Escritor, Advogado Parecerista. E-mail: jemiranda@mirandacorrealima.com.
- Publicado em 26 de novembro de 2009
A prevalência do SINAES e o novo paradigma da ação universitária
José Eduardo Miranda. Doutor em Direito; Professor de Pós-Graduação convidado por diferentes Instituições; Escritor, Advogado Parecerista. E-mail: jemiranda@mirandacorrealima.com.
- Publicado em 26 de junho de 2012
Opúsculo didático sobre as cooperativas
Neste contexto, o que distingue as Entidades Cooperativas de outras formas de ação obreira é o seu caráter essencialmente construtivo, em contraposição aos sindicatos, que se mostram, ainda, como organizações de defesa e de reivindicação dentro do sistema capitalista
- Publicado em 02 de dezembro de 2010
Ensaio ontológico sobre a postura do homem no mundo hoje: o preço vil da existência
A vida é nada, o tudo é o que tem, o que é, o que deduz possuir ou intenta demonstrar que seja
- Publicado em 14 de setembro de 2011
Da crise à axiologia da cooperação como supedâneo do agir empresarial
"Lo más inteligente para impedir un daño es evitar su causa". (Javier Divar)
- Publicado em 27 de agosto de 2009
Da didática do ensino jurídico aos novos paradigmas para a sustentabilidade da formação em direito: uma resenha metamorfótica
José Eduardo Miranda. Doutor em Direito; Advogado Parecerista; Diretor de Relações Institucionais do Instituto M3 (jemiranda@mirandacorrealima.com, jemiranda@m3-institute.com)
- Publicado em 05 de dezembro de 2011
A gênese da teoria da empresa no direito alemão
Muitos literários defenderam que ao Direito Comercial competia normatizar a empresa como um conjunto organizado de elementos ou de forças produtivas que aparelhavam o exercício da atividade econômica do empresário
- Publicado em 25 de agosto de 2010
A identidade cultural do criminoso: Prolegômeno reflexivo
O ajuste aos padrões estabelecidos pelos grupos sociais
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