Racismo Estrutural no Brasil será exposto por quem está na linha de frente, neste sábado, 20/06, 15h, em webinar (Dra. Celeste Santos)

Racismo Estrutural no Brasil será exposto por quem está na linha de frente, neste sábado, em webinar.

Fonte: Enviado por Nayara Alves - Cleinaldo Simões Assessoria de Comunicação

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

Racismo Estrutural no Brasil será exposto por quem está na linha de frente, neste sábado, 20/06, 15h, em webinar.


Conjunto de onze profissionais que estão na linha de frente de ações afirmativas são os convidados pelo Projeto Hígia Mente Saudável para análise de aspectos jurídicos, políticos e culturais do Racismo Estrutural, neste sábado, 20/06, 15h. O webinar é aberto a todos interessados na plataforma Zoom, https://bit.ly/30ltCsl Os palestrantes são Mário Augusto V. Malaquias (Procurados de Justiça e Coordenador do CAO Civil e Tutela Coletiva do MPSP), Guilherme Belarmino (jornalista e repórter do Profissão Repórter), Elizabeth Leite Scheibmayr (Gestora do Comitê de Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil), Simone Henriquez (advogada e Conselheira da OAB SP), Claudia Luna (Presidente do Comitê Mulher Advogada da OAB SP), Gabriela Araujo (Coordenadora de Extensão na Escola Paulista de Direito), Elias José Cagnoni (Gestor da ONG Ação Univida), Bruna Lucena (administradora pública) e Monique Rodrigues do Prado (advogada Integrante da Comissão de Direitos Humanos da OAB – Subseção Osasco).


- É uma atividade inclusive de capacitçação online para os operadores de direito e voluntários do Hígia Mente Saudável, uma frente de voluntariado que já congrega centenas de profisionais de todas as áreas para atendimento aos profissionais que atuam diretamente no combate à Covid-19, no acolhimento das vítimas e seus familiares de inúmeras situações de trauma (agora potencializados na pandemia), de doações para dezenas de entidades de socorro a necessitados e ainda de conforto espiritual em todos os credos. Estudantes de direito e de psicologia têm participado ativamente destas ações, diz Celeste Leite Santos, promotora de justiça e coordenadora do projeto.


Ela mediará os debates junto com Jonia Feliciano (Coordenadora do Curso de Psicologia da FAM), Lays Helena Dolivet (Coordenadora do Curso de Direito da FAM) e Rodrigo Tellini (Juiz de Direito).


O webinar é promoção do Higia Mente Saudável, Projeto AVARC, Ministério Público do Estado de São Paulo, FAM, Magistratura para Todos, Assistência Judiciária João Mendes da Faculdade de Direito do Mackenzie; do Grupo de Pesquisas de Interpretações Cognitivas da Norma da PUC/SP, Grupo Mulheres do Brasil, CRIM e UFMG.


Entrevistas e cobertura, por favor, contate e avise:


Cleinaldo Simões, Lidiane Tanaka, Nayara Alves


WhatsApp 11 98192-0700 – 11 98192 0002


11 5585 3363/2273


Skype cleinaldo.simoes Face Time 11 98192-0700


Enviado por Nayara Alves. E-mail: assessoria@cleinaldosimoes.com.br

Palavras-chave: Racismo Estrutural Brasil Análise Aspectos Jurídicos Aspectos Políticos Aspectos Culturais

Deixe o seu comentário. Participe!

apoiadores/racismo-estrutural-no-brasil-sera-exposto-por-quem-esta-na-linha-de-frente-neste-sabado-2006-15h-em-webinar-dra-celeste-santos

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid