Planos de Saúde se preparam para enfrentar multas e direções fiscais da ANS em curso dias 17 e 18/11

Planos de Saúde se preparam para enfrentar multas e direções fiscais da ANS em curso.

Fonte: Enviado por Nayara Alves

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

Planos de Saúde se preparam para enfrentar multas e direções fiscais da ANS em curso dias 17 e 18/11


O IBDSS – Instituto Brasileiro de Direito da Saúde Suplementar considera extremamente provável o recrudescimento da aplicação de multas, das direções fiscais e inúmeras outras penalidades com a retomada mais efetiva que começa a ocorrer sobre os planos de saúde. A estimativa é de que todas as 980 operadoras recebam multas e advertências. Mas todas estão se esforçando de todas as maneiras para cumprirem suas obrigações, diz José Luiz Toro da Silva, advogado e presidente do IBDSS.


Para colaborar para diminuir os efeitos deste contexto pós-Covid, o IBDSS realizará versão atualizada do curso Processo Administrativo Sancionador da ANS, dias 17 e 18 de novembro, 15h, via Internet através de plataforma dedicada. Inscrições aqui: https://www.sympla.com.br/ibdss-on-line-o-processo-administrativo-sancionador-da-agencia-nacional-de-saude-suplementar__1012382


- Defesas e recursos são apresentados sem o devido rigor técnico, não se utilizando a operadora de todos os mecanismos de defesa existentes, nem mesmo as possibilidades de redução das penalidades, que têm valores expressivos, sendo que algumas são passíveis de discussão perante o Poder Judiciário.


O curso proporcionará visão teórica e prática, possibilitando melhor enfrentamento dentro da regulação exercida pela ANS


Saiba mais


José Luiz Toro da Silva. Advogado e Professor. Pós-graduado em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo e Direito Empresarial pela Universidade Mackenzie. Pós-graduado na Fundação Getúlio Vargas/Ohio University, no curso MBA Internacional - Direito da Economia e da Empresa. Mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Mackenzie. Doutor em Direito pela FADISP. Membro efetivo da Comissão de Estudos sobre Planos de Saúde e Assistência Médica, da OAB/SP. Membro da World Association for Medical Law e da Associação Lusófona de Direito da Saúde. Professor convidado do Centro de Direito Biomédico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Sócio titular do escritório TORO ADVOGADOS ASSOCIADOS. Presidente do IBDSS – Instituto Brasileiro de Direito da Saúde Suplementar. Consultor Jurídico Nacional da UNIDAS – União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde. Autor de obras jurídicas. Conferencista Nacional e Internacional.

Palavras-chave: Planos de Saúde Preparação Multas Direções Fiscais ANS Curso

Deixe o seu comentário. Participe!

apoiadores/planos-de-saude-se-preparam-para-enfrentar-multas-e-direcoes-fiscais-da-ans-em-curso-dias-17-e-1811

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid