Ebooks | Liberdade de Expressão em Tempos de Cólera

Para comprar esse ebook acesse: http://gz.jurid.com.br

Fonte: Editora Gz

Comentários: (0)



http://gz.jurid.com.br

Autoria: André Gustavo Corrêa de Andrade

Páginas: 346

Edição: 1ª Edição

Ano: 2020


Clique aqui para comprar o ebook.


Sobre o(s) autor(es)


André Gustavo Corrêa de Andrade - Desembargador do TJRJ - Doutor em Direito pela UNESA e Professor da Emerj.


Sobre a obra


O mundo mudou. Paradoxalmente, a palavra vale menos e vale mais. Tudo pode ser dito, o que torna a palavra menos poderosa - afinal, ela se tornou banal. Por outro lado, a palavra é exposta ampla e abertamente, sem limites, para atingir toda coletividade. Com isso, ela ganha extraordinária potência.


A tecnologia permite que todos sejam ouvidos. Qualquer opinião reverbera. Sua força vai depender de como ela é acolhida. O discurso do amor e do ódio transitam livremente. São manifestações de liberdade.Pelas mídias, correm críticas e ofensas, sem censura, num canal aberto. É um bravo novo mundo, que nos desafia. Surgem conceitos, como o "hate speech" e o "cyberbulling".


O grande magistrado, jurista e humanista André Gustavo Corrêa de Andrade, com sua já conhecida cultura e sensibilidade, se dedicou a examinar esse fenômeno: como o ordenamento jurídico reage ao exercício da liberdade de expressão. 


O tema nos provoca. Não se trata de um assunto simples. Há grandes valores que comumente entram em conflito, impondo ao jurista que aprecie a situação concreta com inteligência. A palavra, ao mesmo tempo, pode ser perigosa e arruinar a vida de uma pessoa e salvadora.


André Andrade já tem seu nome consagrado no meio jurídico. Seu trabalho acerca do dano moral punitivo tornou-se, justamente, um paradigma sobre o assunto. Aqui não será diferente.


Neste livro, Liberdade de Expressão em Tempos de Cólera, o talentoso jurista promove uma análise coerente desse tema mesmerizante e, na atualidade, fundamental: liberdade de expressão. A partir do exame dos fundamentos filosóficos e oferecendo coloridos exemplos colhidos da história, o erudito autor ilumina o caminho para quem deseje compreender a dimensão, nos dias de hoje, do conceito de liberdade.


Ao lado da profundidade jurídica, o livro ainda tem a feliz capacidade de difundir cultura. O autor percorre muitos fatos históricos de enorme interesse, tornando a leitura agradabilíssima e cativante.


Clique aqui e consulte grátis os principais Códigos e atualizações de hoje na legislação brasileira. 

Palavras-chave: Liberdade de Expressão Cólera Jurista TJRJ Ebook. Livro Digital

Deixe o seu comentário. Participe!

apoiadores/liberdade-de-expressao-em-tempos-de-colera

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid