Desafios de implementação de diretrizes contra lavagem de dinheiros nas empresas seguradoras em webinar dia 6, 10h

Desafios de implementação de diretrizes contra lavagem de dinheiros nas empresas seguradoras em webinar do Wfaria Advogados, dia 6.

Fonte: Enviado por Nayara Alves - Cleinaldo Simões Assessoria de Comunicação

Comentários: (0)




Desafios de implementação de diretrizes contra lavagem de dinheiros nas empresas seguradoras em webinar dia 6, 10h


Os desafios da implementação das novas diretrizes da Circular nº 612/2020 estabelecidas pela SUSEP quanto às questões prevenção da lavagem de dinheiro e terrorismo serão abordados em webinar patrocinado pelo WFaria Advogados em 6 de abril, terça-feira, 10h. O público-alvo do evento é o mercado segurados, mas todos interessados podem se inscrever no link http://www-wfaria-com-br.rds.land/diretrizes-circular-612-2020 . Com moderação da advogada do time de compliance do escritório Nathália Victória Nastri, o evento terá como palestrante representante do mercado como Erika Mifune Igarashi, especialista em Compliance da Argo Seguros.


- Vamos abordar os principais pontos alterados pela nova circular e desafios práticos enfrentados para adequação, diz Nathalia Nastri


Entre as questões a serem debatidas são a abordagem de risco trazida pela circular e qual a percepção, se trouxe maior liberdade ou insegurança para estabelecer as diretrizes internas; a ampliação na definição de pessoas que devem ser enquadradas como politicamente expostas (“PEP”) como um desafio para manter os controles preventivos da companhia; eventual cumulaçao de funções do diretor responsável pelas medidas de prevenção PDLFT; regras de cadastro, identificação e qualificação de clientes, beneficiários, beneficiários finais, funcionários, terceiros; programa contínuo de treinamento incluindo terceiros; critérios de comunicação para o COAF; e avaliação de efetividade.

Palavras-chave: Desafios Implementação Diretrizes Lavagem de Dinheiro Empresas Seguradoras Webinar

Deixe o seu comentário. Participe!

apoiadores/desafios-de-implementacao-de-diretrizes-contra-lavagem-de-dinheiros-nas-empresas-seguradoras-em-webinar-dia-6-10h

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid