Curso sobre telemedicina e telessaúde do IBDSS mostra experiências e implicações, a partir de 6/4, via web

Curso sobre telemedicina e telessaúde do IBDSS mostra experiências e implicações, a partir de 6/4.

Fonte: Enviado por Nayara Alves - Cleinaldo Simões Assessoria de Comunicação

Comentários: (0)




Curso sobre telemedicina e telessaúde do IBDSS mostra experiências e implicações, a partir de 6/4, via web


O Instituto Brasileiro de Direito de Saúde Suplementar reúne equipe multidisciplinar para aplicação de Curso sobre Telemedicina e Telessaúde, de 6 de abril até 6 de maio, terças e quintas, das 19 às 22h, com transmissão online pela


Plataforma Sympla. Interessados podem se inscrever neste link e conhecer a programação em detalhes: https://www.sympla.com.br/ibdss-on-line-curso---telemedicina-e-telessaude__1155200


De acordo com os realizadores o objetivo é proporcionar uma visão profunda da telemedicina e da telessaúde, teórica e prática, verificando as experiências nacionais e internacionais e as implicações e evidências científicas existentes. Será realizada uma abordagem jurídica do assunto, porém não somente dirigida aos profissionais do direito, mas todos aqueles que estão envolvidos ou que desejam atuar na citada área, avaliando riscos e oportunidades. O curso conta com um corpo docente multidisciplinar, pois é integrado por médicos, profissionais do direito e da tecnologia da informação. Ao termo de cada aula será realizado um debate sobre os temas propostos, visando, inclusive, compartilhar experiências.


Os participantes serão profissionais da Saúde, gestores de hospitais, clínicas, consultórios, laboratórios e demais segmentos envolvidos com o tema. Gestores de plataformas de acesso e empresas especializadas em telemedicina e telessaúde. Operadoras de planos privados de assistência à saúde. Advogados, consumidores e demais interessados.


COORDENADOR / INSTRUTOR


José Luiz Toro da Silva. Advogado e Professor. Pós-graduado em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo e Direito Empresarial pela Universidade Mackenzie. Pós-graduado na Fundação Getúlio Vargas/Ohio University, no curso MBA Internacional - Direito da Economia e da Empresa. Mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Mackenzie. Doutor em Direito pela FADISP. Membro efetivo da Comissão de Estudos sobre Planos de Saúde e Assistência Médica, da OAB/SP. Membro da World Association for Medical Law e da Associação Lusófona de Direito da Saúde. Professor convidado do Centro de Direito Biomédico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Sócio titular do escritório TORO ADVOGADOS ASSOCIADOS. Presidente do IBDSS – Instituto Brasileiro de Direito da Saúde Suplementar. Consultor Jurídico Nacional da UNIDAS – União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde. Autor de obras jurídicas. Participou do Seminário para Líderes e profissionais de saúde latino-americanos – Gestão de Saúde no Século XXI, na Harvard University.


DEMAIS INSTRUTORES


Jefferson Gomes Fernandes, MD, MSc, PhD, MBA Neurologista. Vice-Presidente da Associação Brasileira de Telemedicina e Telessaúde (ABTms). Coordenador do Programa de Educação em Telemedicina e Telessaúde da Associação Paulista de Medicina (APM). Presidente do Conselho Científico, Global Summit Telemedicine & Digital Health, da APM. Professor e coordenador acadêmico, MBA Gestão e Inovação em Saúde, IBCMED - SP. CEO da SPECIS - Consultoria em Saúde. Membro da American Telemedicine Association (ATA), da International Society for Telemedicine and eHealth (ISfTeH) e da Academia Brasileira de Neurologia (ABN).


Antonio Carlos Endrigo, médico e empreendedor há 36 anos, título de especialista em cirurgia geral pelo CREMESP. Foi diretor e chefe da residência médica de cirurgia geral do Hospital Umberto I, trabalhou como diretor médico em algumas operadoras de planos de saúde, foi Gerente Geral da ANS (Agência Nacional de Saúde) de 2010 a 2012 e ex-membro do IoD (Institute of Director de Londres). Atualmente é diretor adjunto de Tecnologia da Informação da APM (Associação Paulista de Medicina), presidente da Comissão Organizadora do Global Summit of Telemedicine & Digital Health e investidor em startups na área de saúde.


Nildeval Chianca Jr. Mestre em Ciências Jurídico-políticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (Portugal); Advogado e Professor com atuação especializada em Direito da Saúde Suplementar e Direito do Trabalho; Membro do Conselho Editorial da Revista de Direito da Saúde Suplementar.


Cristiano Alves Pessoa. Professor da área de TI do Instituto Federal de Educação de SP desde 2009. Mestre em Engenharia Biomédica pela Universidade Mogi das Cruzes (2018). Diretor Adjunto Educacional do Campus Boituva do IFSP - (Março-2017 a Março 2018) Coordenador do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Campus Guarulhos (2017-2018) Presidente da Comissão Permanente de Pessoal Docente - CPPD do IFSP no ano de 2016. Como consultor na área de TI desde 2005, atuando em diversos projetos de sistemas e infraestrutura de TI para empresas como BASF, Siemens IT Solutions, Microsoft, HP, Perfomance RH, Telefutura, Grupo Saint Gobain, Masterflex (Zona Criativa) e Grupo Krein.


Rafael Dias da Cunha. Bacharelado em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas  - FMU. Certificação EXIN Privacy and Data Protection Essentials – PDPE. Curso de formação em Data Protection Officer – DPO pelo Instituto Deserv.  Extensão Universitária em Direito de controle e Proteção de Dados pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP. Extensão Universitária em Direito das Agências Reguladoras pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. Membro do Grupo de pesquisa Biós - Biodireito/Bioética/Biopolítica CNPq da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP.


Welington Luiz Paulo. Mestre em Direito Empresarial pelo UNICURITIBA. Pós-graduado em Processo Tributário pela PUC-PR. Pós-graduado em Direito Aduaneiro UNICURITIBA. Bacharel em Direito pela PUC-PR. Secretário da Comissão de Direito Tributário da OAB/PR. Membro do Instituto de Direito Tributário do Paraná – IDT/PR. Advogado. Sócio do escritório TMLP Advogados.


Bruna Ariane Duque. Bacharelado em Direito pela Universidade Guarulhos – UNG. Especialista em Direito Médico e Hospitalar, pela Escola Paulista de Direito – EPD. Formação Executiva em Gestão da Saúde Suplementar – Fundação Getúlio Vargas – FGV. Advogada.

Palavras-chave: Curso Telemedicina e Telessaúde IBDSS Experiências Implicações Web

Deixe o seu comentário. Participe!

apoiadores/curso-sobre-telemedicina-e-telessaude-do-ibdss-mostra-experiencias-e-implicacoes-a-partir-de-64-via-web

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid