Conteúdo exclusivo para usuário cadastrados
Fonte: TJDFT

Banco terá que indenizar cliente por cobrança abusiva de parcela em atraso

A instituição financeira também foi condenada na obrigação de não fazer cobranças à autora por meio de ligações telefônicas e mensagens de WhatsApp ou SMS sob pena de multa de R$ 1 mil para cada cobrança efetuada.

Número do processo: 0711147-64.2020.8.07.0016Classe judicial: PROCEDIMENTO DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL (436)AUTOR: M. A. M. G.RÉU: BANCO BRADESCO FINANCIAMENTOS S.A.SENTENÇAVistos, etc. Trata-se de ação de obrigação de não fazer c/c reparação por danos morais ajuizada por M. A. M. G. em face do BANCO BRADESCO FINANCIAMENTOS S/A. Ao final a autora requer a interrupção imediata da forma abusiva de cobrança e reparação por danos morais no valor de R$20.000,00.A autora alega que, em 11/06/2018, ...

Palavras-chave: Indenização Danos Morais Cobrança Abusiva Parcela em Atraso Forma Vexatória