TSE suspende julgamento de recursos contra senadora de Sergipe

Os recursos atribuem à senadora e ao ex-governador abusos de poder

Fonte: G1

Comentários: (0)




O Tribunal Superior Eleitoral suspendeu nesta terça-feira (13), o julgamento de quatro recursos que pedem a cassação do mandato da senadora do partido Democratas por Sergipe, M.C.N.A. e dos suplentes. Os recursos também envolvem o então candidato ao governo do estado, J.A.F., marido da senadora.


Segundo as informações que estão no site do TSE, a suspensão ocorreu por causa de um pedido de vista do ministro Gilson Dipp. Os recursos analisados pelo Tribunal atribuem à senadora e ao ex-governador, abuso de poder político e econômico nas eleições de 2006. A relatora é a ministra Nancy Andrighi que já votou pela cassação e a aplicação de multas à senadora e ao ex-governador J.A.F..


Segundo a assessoria da senadora em Brasília, ela vai aguardar a tramitação normal do processo e espera que os demais ministros cheguem a um entendimento sobre a matéria e possam também se pronunciar. A senadora disse ainda, por meio da assessoria, que o momento é de espera, mas que ela esta confiante num entendimento favorável por parte dos ministros.

Palavras-chave: Abuso; Política; Suspensão; Recursos

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/tse-suspende-julgamento-de-recursos-contra-senadora-de-sergipe

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid