TSE decide que Casal Garotinho e Geraldo Pudim não são inelegíveis

TSE negou recurso apresentado pela coligação 'A Força do Coração'. Eleições municipais de 2004 em Campos foram anuladas pelo TRE-RJ.

Fonte: G1

Comentários: (0)




TSE negou recurso apresentado pela coligação 'A Força do Coração'. Eleições municipais de 2004 em Campos foram anuladas pelo TRE-RJ.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o recurso apresentado pela coligação ?A Força do Coração? contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), que afastou a pena de inelegibilidade imposta ao casal Anthony Garotinho e Rosinha Matheus e a Geraldo Pudim.

O plenário do TSE confirmou a decisão do relator do processo, ministro Marcelo Ribeiro, que já havia julgado prejudicado o pedido, uma vez que a pena de inelegibilidade tem como marco inicial a data da eleição e, no caso, já se passaram mais de três anos do pleito, realizado em 2004.

Quanto ao pedido de cassação do registro de Geraldo Pudim, candidato a prefeito do município de Campos dos Goytacazes (RJ) nas eleições de 2004, e Claudiocis Francisco da Silva, candidato a vice, o ministro Marcelo Ribeiro observou que ?a chapa não logrou êxito na eleição, ficando em segundo lugar?.

O ministro destacou ainda que as eleições municipais de 2004 em Campos foram anuladas pelo TRE-RJ em razão da cassação dos primeiros colocados. Foi determinada uma nova eleição, realizada em 26 de março de 2006, bem como empossados os novos candidatos eleitos.

Palavras-chave: casal garotinho

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/tse-decide-que-casal-garotinho-e-geraldo-pudim-nao-sao-inelegiveis

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid