Trio encontrado com uma tonelada de maconha em Jardinópolis é condenado

Reconhecida agravante de crime cometido em calamidade pública.

Fonte: TJSP

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

A 2ª Vara da Comarca de Jardinópolis condenou trio que foi encontrado com uma tonelada de maconha em uma chácara de Jardinópolis. O juiz Iuri Sverzut Bellesini sentenciou os réus às penas de 11 anos e 4 meses de prisão; 12 anos, 5 meses e 10 dias; e 13 anos 1 mês e 10 dias, todas em regime inicial fechado.


Consta nos autos que a apreensão foi realizada a partir de uma denúncia anônima. Quando os policiais militares chegaram à chácara indicada, encontraram o trio ao lado dos entorpecentes, usando uma balança para pesar o conteúdo. Os três possuíam maus antecedentes criminais.


Segundo o magistrado, os fatos apontados pela acusação foram comprovados. “Destaco existir elementos que demonstram que houve comunicação entre os réus durante, ao menos, até o dia dos fatos, bem como que havia divisão de funções entre eles, e disso se extrai a estabilidade necessária para configuração do delito de associação ao tráfico.”


O juiz reconheceu a agravante de crime cometido em meio a calamidade pública, pois os “acusados praticaram os crimes na constância de momento adverso, de calamidade pública, provocada pela pandemia gerada pelo novo Coronavírus (COVID-19), demonstrando-se insensível moralmente à desventura coletiva.”


Cabe recurso de decisão.


Apelação 1502051-71.2020.8.26.0530

Palavras-chave: Condenação Prisão Denúncia Anônima Agravante Calamidade Pública

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/trio-encontrado-com-uma-tonelada-de-maconha-em-jardinopolis-e-condenado

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid