Tribunal do Júri condena marido acusado de matar esposa com golpes de marreta

O acusado foi condenado a vinte e dois anos e onze meses de reclusão, em regime inicialmente fechado.

Fonte: TJDFT

Comentários: (0)




O Tribunal de Júri de Brasília condenou a 22 anos e 11 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, o réu Djalma Costa Ferreira, 73 anos, acusado de matar a esposa com golpes de marreta, no dia de Natal de 2005. Djalma foi condenado por homicídio qualificado por motivo torpe e cometido mediante uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Pesou também contra ele o parágrafo 4º do artigo 121 do Código Penal que prevê aumento de pena para crimes cometidos contra menores de 14 e maiores de 60 anos. Outro agravante foi ter tirado a vida da própria esposa, Benvinda Matos Costa, com quem viveu durante 47 anos e teve três filhos.


De acordo com a denúncia, Djalma teria desferido golpes contra Benvinda quando o casal retornava a casa, na 208 Norte, por volta das 16h30, após ter passado a noite de Natal na residência de um dos filhos. A ausência de lesões nos braços da vítima sugere que ela teria sido golpeada de surpresa. Os motivos, considerados torpes, teriam sido vingança por uma suposta traição e também por não querer que Benvinda gastasse seu dinheiro.


Indícios de premeditação foram apresentados pela denúncia. Dias antes do delito, Djalma teria perguntado ao porteiro do bloco em que residia com Benvinda, onde estavam localizadas todas as câmaras de segurança. Efetuou também um saque de R$13 mil e trazia consigo o telefone de um advogado criminalista. Um dia antes do homicídio, teria entregue as chaves de sua loja ao gerente para que abrisse o estabelecimento na segunda-feira, 26. Teria, em seguida, passado a noite de Natal na casa do filho, dissimulando sua intenção homicida.

 

Nº do processo: 2006.01.1.005646-8

Palavras-chave: Condenação Homicídio Marreta Golpes Acusado

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/tribunal-do-juri-condena-marido-acusado-de-matar-esposa-com-golpes-de-marreta

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid