TRE multa filho de Sérgio Cabral em R$ 10 mil por propaganda antecipada

Marco Antonio Neves Cabral teria feito postagens no Facebook para viabilizar candidatura para o cargo de deputado federal

Fonte: Última Instância

Comentários: (0)




Na sessão plenária desta quarta-feira (26/3), o TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro) multou em R$ 10 mil o vice-presidente da Comissão Executiva Estadual do PMDB, Marco Antonio Neves Cabral, por propaganda eleitoral antecipada no Facebook. Marco Antonio é filho do governador Sérgio Cabral.


Por unanimidade, a Corte entendeu que o pretenso candidato se autopromoveu na página pessoal do Facebook, ao vincular obras e ações do atual governo para promover seu nome. De acordo com os ministros, o objetivo de Marco Antonio é viabilizar uma futura candidatura ao cargo de deputado federal com o apoio de seu pai.


PR perde tempo de propaganda por promover deputado Tiririca
Segundo o relator, juiz Fábio Uchôa, que em 3 de dezembro de 2013 concedeu liminar determinando a exclusão do conteúdo no Facebook, o virtual candidato valeu-se desse canal para divulgar obras do governo do Rio, assumindo com outros usuários da rede social a realização de serviços de infraestrutura no Estado.

Palavras-chave: propaganda eleitoral multa eleições propaganda

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/tre-multa-filho-de-sergio-cabral-em-r-10-mil-por-propaganda-antecipada

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid