TJDFT comemora dia internacional da água

Tribunal promove ações nos fóruns para o consumo consciente

Fonte: TJDFT

Comentários: (0)




O Dia Internacional da Água é comemorado todo dia 22 de março, mas o ano de 2013, por decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas, foi declarado o Ano Internacional das Nações Unidas da Cooperação pela Água. O TJDFT, por meio do o Programa Viver Direito de Responsabilidade Socioambiental do TJDFT, traz para os fóruns de Brasília, Ceilândia e Samambaia a exposição móvel de educação ambiental sobre este recurso natural, vital para as nossas vidas.


O ADASA Móvel - veículo adaptado para a exposição e apresentações – irá transmitir aos servidores e aos cidadãos que transitam nos prédios informações ambientais sobre os principais problemas decorrentes do mau uso da água, como escassez, formas de desperdício, poluição e captação irregular. A equipe da ADASA irá distribuir folders educativos e cartilhas sobre preservação da água hoje, 22/3, no Fórum de Brasília - bloco A, dia 25 no Fórum de Ceilândia e dia 26 no Fórum de Samambaia.


A parceria do Programa Viver Direito com a ADASA reforça a responsabilidade socioambiental do TJDFT, e visa ampliar a sensibilização e conscientização sobre o melhor uso da água, para os cerca de 3 mil cidadãos que circulam diariamente pelos prédios da Justiça do DF.


A atenção especial tem um motivo: as fontes do planeta são limitadas. 70% da superfície do planeta é coberta por água, quase toda salgada e, portanto, imprópria para o consumo humano. Apenas 2,5% desse total é potável e quase 80% das reservas está concentrada em geleiras nas calotas polares.


O TJDFT conta com seu apoio na gestão responsável dos recursos naturais e do gasto público:


- Evite desperdícios no consumo.


- O maior consumo de água está no ar-condicionado. Mantenha as janelas fechadas se o aparelho estiver ligado, e avalie a real necessidade de seu uso.


- Informe à segurança se encontrar torneiras danificadas, ou com vazamentos.


- Avalie a real necessidade, antes de solicitar a lavagem dos veículos oficiais.

Palavras-chave: Tribunal Dia Internacional Água Ações Consumo Consciente

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/tjdft-comemora-dia-internacional-da-agua

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid