TJDFT atualiza indicadores do planejamento estratégico

A atualização dos indicadores institucionais adequará o levantamento dos dados à realidade do Tribunal

Fonte: CNJ

Comentários: (0)




Principal ferramenta de planejamento do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), o Plano Estratégico 2010-2016 é um instrumento dinâmico de gestão e, conforme a Resolução 001, de 12 de janeiro de 2010, que o instituiu, pode ser revisado e atualizado sempre que se fizer necessário. A fim de atualizar os indicadores institucionais de eficiência, e adequar o levantamento dos dados à realidade do Tribunal, a Presidência do TJDFT publicou a Portaria GPR 209, de 29/2/12, no dia 5/3/12.


A Portaria aprova a atualização dos indicadores institucionais do PE, os relaciona por tipo de índices a serem levantados e por perspectiva, e estabelece os prazos para coleta dos dados respectivos.


O documento é resultado do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica do TJDFT, desde 2011. Foram feitas reuniões, debates, consultas e estudos com diversas áreas técnicas deste Tribunal, na tentativa de estabelecer um amplo conjunto de indicadores capazes de avaliar detalhadamente o desempenho institucional desta Casa, tanto segundo as expectativas contidas no Plano Estratégico deste Tribunal - PE 2010-2016, quanto conforme as pretensões divulgadas pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ após a publicação de sua Resolução n.º 70/2009.

 
A Portaria prevê que o desempenho do Tribunal será acompanhado por meio de indicadores e avaliado periodicamente nas Reuniões de Análise Estratégica, de forma a possibilitar a adoção tempestiva de ações para a melhoria de resultados.


As próximas etapas consistem em coletas de dados de modo a subsidiar a realização, em breve, de Reuniões de Análise Estratégica e o consequente estabelecimento de metas associadas aos indicadores.

Palavras-chave: Atualização; Dados; Indicadores institucionais; Estratégia

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/tjdft-atualiza-indicadores-do-planejamento-estrategico

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid