TJ nega habeas corpus para irmãos de ex-assessor da Casa Civil

Edmundo Rafael Gaievski e Francisco Romano Gaievski, que tiveram a prisão preventiva decretada na semana passada, continuam foragidos

Fonte: GAzeta do Povo

Comentários: (0)




O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) negou pedido de liberdade, impetrado por meio de habeas corpus, ao médico veterinário Francisco Romano Gaievski e ao funcionário público Edmundo Rafael Gaievski, que tiveram prisões preventivas decretadas na semana passada. Os dois são suspeitos de coação de testemunhas que denunciaram o ex-assessor da Casa Civil e irmão deles, Eduardo André Gaievski, por uma série de crimes sexuais. Eduardo está preso.


Os advogados de Francisco e Edmundo alegaram “constrangimento ilegal” de seus clientes por estarem na iminência de serem presos. Os dois teriam oferecido dinheiro para que testemunhas mudassem o depoimento. Por este mesmo motivo, André Willian Gaievski, filho do ex-assessor da Casa Civil, foi preso junto com o advogado Fernando da Silva Borges na semana passada. Eles estão recolhidos na cadeia pública de Realeza, no Sudoeste.


O desembargador Luiz Carlos Gabardo, relator do processo, afirmou na sentença que a permanência dos irmãos Gaievski em liberdade “dará ensejo a novos crimes, haja vista que, conforme evidenciaram as investigação até o momento, há sérios indícios de que estão procurando todas as vítimas e testemunhas dos processos em que Eduardo André Gaievski figura como réu, para que elas alterem anteriores depoimentos”. Gabardo sentenciou ainda que a prisão cautelar se faz necessária “para evitar a prática de novas infrações penais, com graves e maiores abalos à garantia da ordem pública”.

Palavras-chave: tribunal justiça prisão acusados casa civil processo foragidos

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/tj-nega-habeas-corpus-para-irmaos-de-ex-assessor-da-casa-civil

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid