TJ entende que somente prisão protege vítima em caso de violência doméstica grave

 Em situações desta natureza não há outra saída senão o encarceramento, visto que medidas cautelares diversas seriam inócuas para proteger a vítima do agressor

Fonte: TJSC

Comentários: (0)




O Tribunal de Justiça negou habeas corpus a um homem acusado de esfaquear a ex-companheira e a ex-cunhada, após nova e infrutífera tentativa de reconciliação do casal. Sua prisão em flagrante foi transformada em preventiva. A decisão foi compreendida como acertada pela 1ª Câmara Criminal do TJ. 

"É medida que se impõe, a fim de se garantir a ordem pública, diante da gravidade do caso concreto, (...) pelo fato de tratar-se de violência contra a mulher no âmbito das relações afetivas, consistente em várias facadas desferidas pelo conduzido contra a ofendida", anotou o desembargador Carlos Alberto Civinski, relator do HC.

A vítima, golpeada duas vezes nas costas, precisou ser internada em hospital de Itajaí, local do crime, ocorrido em agosto do ano passado. A câmara concluiu que em situações desta natureza não há outra saída senão o encarceramento, visto que medidas cautelares diversas seriam inócuas para proteger a vítima do agressor, seu ex-companheiro. A decisão foi unânime. 

Palavras-chave: Prisão Proteção Violência doméstica

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/tj-entende-que-somente-prisao-protege-vitima-em-caso-de-violencia-domestica-grave

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid