Telemar alerta sobre falso e-mail que divulga fim do pulso único

A Telemar alerta sobre um falso e-mail circula pela internet, avisando os internautas que o pulso único será cancelado. Esta taxa reduzida está presente nas ligações telefônicas feitas de segunda a sexta, das 0h às 6h, feriados e nos finais de semana das 14h do sábado até as 6h da segunda.

Fonte: IDEC

Comentários: (0)




A Telemar alerta sobre um falso e-mail circula pela internet, avisando os internautas que o pulso único será cancelado. Esta taxa reduzida está presente nas ligações telefônicas feitas de segunda a sexta, das 0h às 6h, feriados e nos finais de semana --das 14h do sábado até as 6h da segunda.

"Essa tarifa está no contrato de concessão, e em nenhuma hipótese pode ser mudada à revelia da operadora", diz um comunicado da Telemar.

Os e-mails com essa informação têm como único objetivo espalhar boatos pela internet. Em alguns casos, no entanto, piratas virtuais utilizam notícias falsas para disseminar vírus ou roubar dinheiro dos internautas.

No mês passado, a Varig foi vítima de um desses golpes. Uma mensagem eletrônica convidava o destinatário a participar de um concurso para obter um emprego no call center da companhia aérea. Para isso, era necessário depositar R$ 15 para a taxa de inscrição em um conta bancária divulgada na mensagem.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/telemar-alerta-sobre-falso-e-mail-que-divulga-fim-do-pulso-unico

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid