Suzane é transferida para penitenciária de Ribeirão Preto

A operação de transferência, feita em sigilo, foi concluída por volta de 22h, quando a detenta foi alojada em Ribeirão.

Fonte: Cosmo Online

Comentários: (0)




Suzane von Richthofen, 22, condenada a 39 anos de prisão pela morte de seus pais, foi transferida na noite de sábado do Centro de Ressocialização de Rio Claro para a Penitenciária Feminina de Ribeirão Preto.

A operação de transferência, feita em sigilo, foi concluída por volta de 22h, quando a detenta foi alojada em Ribeirão.

A SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) confirmou a transferência mas não explicou o motivo, informando que que a secretaria "não se manifesta sobre procedimentos de transferências".

A penitenciária foi inaugurada em março de 2003 e tem capacidade para 310 presas. De acordo com a SAP, em 31 de agosto, o presídio registrava 326 detentas.

Daniel, 25, e Cristian Cravinhos, 30, também condenados pela morte de Manfred e Marísia von Richthofen, em 2002, estão na Penitenciária 2 de Tremembé (138 km de SP).

A Penitenciária não é considerada uma das mais seguras do Estado, e já registrou casos de entrega de pizzas a detentas.

Cravinhos

No último dia 22 de agosto, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou pedido de habeas corpus em favor dos irmãos Daniel e Cristian.

O pedido de liberdade foi indeferido pela 6ª Turma do STJ. Quatro magistrados votaram contra a libertação dos dois. Apenas o ministro Nilson Naves votou em favor de Daniel e Cristian.

Daniel e Suzane, namorados na época do crime, pegaram 39 anos e seis meses de prisão. Cristian recebeu pena um ano menor.

Marísia e Manfred foram mortos a golpes de porretes de ferro por Cristian e Daniel, na casa da família, no Brooklin (zona sul de São Paulo). Suzane ajudou a planejar o crime e abriu a porta da casa para que os irmãos executassem o crime.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/suzane-e-transferida-para-penitenciaria-de-ribeirao-preto

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid