Suspenso julgamento de recurso contra arquivamento de pedido de impeachment

O ministro Lewandowski negou seguimento ao pedido com base em jurisprudência do Supremo no sentido de que não cabe mandado de segurança contra atos de natureza política

Fonte: STF

Comentários: (1)




Pedido de vista do ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu o julgamento do agravo regimental interposto contra decisão do ministro Ricardo Lewandowski de negar seguimento ao Mandado de Segurança (MS) 30672. O mandado foi proposto na Corte por um advogado contra decisão do presidente do Senado Federal que arquivou pedido de impeachment do ministro do STF Gilmar Mendes.


Relator do caso, o ministro Lewandowski negou seguimento ao pedido com base em jurisprudência do Supremo no sentido de que não cabe mandado de segurança contra atos de natureza política, como o discutido nesse processo. Ainda segundo o ministro, a tramitação do pedido de impeachment no Senado seguiu o rito regimental.

 

Palavras-chave: Suspensão; Julgamento; Gilmar Mendes; Arquivamento; Impeachment

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/suspenso-julgamento-de-recurso-contra-arquivamento-de-pedido-de-impeachment

1 Comentários

J. Francisco Auditor-Fiscal19/08/2011 16:20 Responder

Muita pretensão, impudente arrogância desse tal advogado, onde esse rapaz está com a cabeça? Pensar em destituir um dos piores presidente (ministro) que o STF já teve e, o que é pior, por meios legais!!! Acorda moço. Essa democracia ainda precisa progredir muito. Melhor sorte da próxima vez.

Conheça os produtos da Jurid