Suspeitos de fraudes em licitações são considerados foragidos da justiça

Liminar em habeas corpus determinou a revogação de prisões; Algumas das pessoas beneficiadas pelo HC não foram encontradas e são consideradas foragidas

Fonte: TJSP

Comentários: (0)




O Juízo da 1ª Vara Criminal de Fernandópolis, nos próximos dias, faz a análise do caso de pessoas consideradas foragidas pela Polícia Federal no episódio das empreiteiras suspeitas de fraudes em licitações na região noroeste paulista.


No último dia dois, a 1ª Vara Criminal decretou a prisão temporária de 13 pessoas apontadas pelo Gaeco, braço investigativo do Ministério Público de São Paulo, e pela Polícia Federal, como autoras de crimes contra a administração pública, fraudes em licitações, corrupção ativa e passiva e falsidade documental, em diversas cidades do Estado. Em 15 de abril, liminar em habeas corpus determinou a revogação dessas prisões.


Na quinta-feira passada a Justiça Federal de Jales – atendendo ao pedido do Ministério Público Federal, que ofereceu denúncia contra 19 pessoas do mesmo grupo investigado pelo Gaeco e Polícia Federal perante a Justiça Estadual – decretou a prisão preventiva de 13 pessoas, a maioria presa anteriormente por ordem do Juízo de Fernandópolis. Ontem, a PF informou que algumas das pessoas beneficiadas pelo HC não foram encontradas e são consideradas foragidas.

Palavras-chave: Suspeitos Fraudes Licitações Foragidos Justiça

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/suspeitos-de-fraudes-em-licitacoes-sao-considerados-foragidos-da-justica

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid