Réus acusados de matar detento asfixiado em penitenciária vão a júri

Acusados teriam usado de meio cruel, esganaram a vítima com as próprias mãos

Fonte: TJMS

Comentários: (0)




Foi  realizado nesta manhã pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, o julgamento dos réus J.P.G., M.P. da S., S.S. da S. dos S. e T.V.B., denunciados no artigo 121, § 2° inciso III e IV (homicídio cometido por emprego de meio cruel com recurso que dificultou a defesa da vítima) e art. 347, ambos do Código Penal.


De acordo com a denúncia, no dia 30 de junho de 2009, no interior do Instituto Penal de Campo Grande, localizado no bairro Jardim Noroeste, os acusados asfixiaram até a morte a vítima Paulo Sérgio Fernandes.


Os acusados teriam usado de meio cruel, pois esganaram Paulo com as próprias mãos. Ainda utilizaram do recurso que dificultou a defesa da vítima, valendo-se da superioridade numérica. Além disso, os réus teriam forjado uma situação com a intenção de induzir a erro o juiz e os peritos, levando a crer que a vítima teria cometido suicídio.


Desse modo, o juiz titular da vara, Aluízio Pereira dos Santos, acolheu as qualificadoras e pronunciou os acusados nos termos da denúncia.


Processo nº 0058793-07.2009.8.12.0001

Palavras-chave: réus acusados morte detento asfixia júri

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/reus-acusados-de-matar-detento-asfixiado-em-penitenciaria-vao-a-juri

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid