Réu é condenado por um homicídio consumado e três tentados

A pena foi fixada em 27 anos de reclusão.

Fonte: TJDFT

Comentários: (0)




O Tribunal do Júri de Taguatinga condenou A. J. L. d. N. F. à pena de 27 anos de reclusão, em razão de ter efetuado disparos de arma de fogo contra quatro rapazes, matando um deles e ferindo outros dois, uma vez que o acusado, na companhia de um primo já falecido, não queria que as vítimas permanecessem no local onde estavam.


Segundo os autos, o crime aconteceu no dia 11 de outubro de 2012, uma quinta-feira, por volta de 1h50, em frente ao Refrigerante Mineiro, em Taguatinga Sul. Na ocasião, R. d. S. P., seu irmão e outros dois amigos, a bordo de um veículo, pararam para conversar com uma pessoa nas proximidades da área, tida como de prostituição. Nesse momento, após uma breve confusão que se instaurou, R. desceu do veículo e, logo em seguida, o réu e o primo, que ali se encontravam, sacaram repentinamente suas armas e determinaram às vítimas que saíssem do local. No momento em que o condutor do veículo acelerou, os acusados começaram a efetuar vários disparos em direção às vítimas que se encontravam dentro do veículo, matando R. e ferindo outros dois rapazes. A quarta vítima não foi atingida.


Em Plenário, os jurados acolheram integralmente a denúncia do Ministério Público do DF para condenar o réu por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e praticado mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas, eis que, de acordo com o MPDFT, os acusados sacaram suas respectivas armas e, imediatamente, começaram a efetuar disparos no veículo, pegando as vítimas desprevenidas e de surpresa. 


O réu irá cumprir a pena inicialmente em regime fechado. 


Processo: 2013.07.1.002866-8

Palavras-chave: Reclusão Disparos Arma de Fogo Homicídio Consumado Homicídio Tentado Motivo Fútil

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/reu-e-condenado-por-um-homicidio-consumado-e-tres-tentados

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid